Sebrae apresenta regulamento do Prêmio Prefeito Empreendedor

PREFEITO_EMPREENDEDORWORKSHOP – Representantes de prefeituras do Sudoeste Paulista participaram na quinta-feira, 21 de julho, em Itapeva, do Workshop Prefeito Empreendedor, evento de apresentação do regulamento do prêmio do Sebrae, criado para valorizar e incentivar ações voltadas ao empreendedorismo.

A nova categoria de premiação para projetos de promoção do desenvolvimento rural contribuiu para incentivar a participação e inscrição dos municípios da região. As inscrições para o prêmio deverão ser feitas pela internet até 31 de agosto.

O encontro teve a participação de lideranças dos municípios de Apiaí, Capão Bonito, Coronel Macedo, Itapeva, Itaoca e Itararé, entre elas o vice-prefeito de Coronel Macedo, Antonio Pereira, os secretários municipais de Planejamento de Coronel Macedo, David Mendes; de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Capão Bonito, Ary Russo; e de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Itapeva, Armando Ribas Gemignani.

O consultor do Sebrae-SP, Sérgio Martins Santos, apresentou os detalhes do processo de inscrição para o prêmio, bem como as novas áreas de destaque que serão premiadas, a exemplo da promoção do desenvolvimento rural. O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista, Carlos Alberto de Freitas, destacou a vocação do Sudoeste Paulista. “Um dos grandes diferenciais do prêmio é a premiação de projetos nessa área e os municípios do Sudoeste Paulista têm forte vocação agrícola”, disse.

“É um grande incentivo, a grande vocação dos nossos municípios do Sudoeste é a parte rural, os projetos e ações municipais sempre atendem a área rural. Em Itapeva nós temos diversas ações na área rural que é o carro chefe do desenvolvimento e todas essas ações poderemos relatar com muito orgulho”, afirma o secretário Armando Ribas Gemignani.

Em Capão Bonito, a Prefeitura já iniciou a elaboração do material para inscrição no Prêmio Prefeito Empreendedor.

“A região sudoeste é uma das principais produtores agrícolas e do agronegócio do Estado de São Paulo. É de fundamental importância focar todas as ações no nosso município voltadas ao desenvolvimento rural, e nós temos várias ações que não imaginávamos que poderiam constar de um projeto, por serem empreendedoras. Isso nós descobrimos através desse workshop”, aponta o secretário Ary Russo.

Sobre o Prêmio – Em sua sétima edição, o Prêmio Prefeito Empreendedor tem o objetivo de valorizar os chefes de administração municipal cujos projetos mostrem sua competência administrativa para promover o desenvolvimento local por meio do apoio às micro e pequenas empresas. Os três primeiros colocados da etapa estadual disputam a fase nacional.

Para concorrer ao Prêmio, os prefeitos podem apresentar até dez ações que tenham sido instituídas ou planejadas em sua gestão. Os critérios para avaliação buscam, em primeiro lugar, detectar se o projeto apresentado incentiva de fato os pequenos

negócios, a geração de trabalho e renda. Além disso, a ação deve ser consistente e ter resultados que possam ser comprovados.

A Etapa Estadual Paulista, chamada de Prêmio Mário Covas Prefeito Empreendedor, gera expectativa positiva entre os prefeitos, que valorizam a premiação como uma certificação de sua competência administrativa. Os vencedores do Estado de São Paulo receberão um troféu e o Selo de Prefeito Empreendedor.

Mais notícias