NOVAS CASAS – Segue em ritmo acelerado a construção das 26 casas no Jardim Boa Esperança.
Várias unidades habitacionais já entraram na fase de acabamento com reboque e muros.
É a terceira fase do Conjunto Habitacional Boa Esperança G3.
A responsável pelas obras é a construtora Constrói que pretende concluir a obra até o final deste semestre.
Governo do Estado e Prefeitura Municipal estão investindo R$ 1.731.835,37 através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Secretaria de Habitação.
As novas casas têm tipologia TI 24 A02, com dois dormitórios.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento que vem acompanhando a obra, com o empreendimento da Vila Maria- mais 266 casas, o Programa Municipal de Habitação estará recebendo investimentos superiores a R$ 21 milhões.
“É importante destacar que além das novas unidades habitacionais os projetos também prevêm infraestrutura com asfaltamento das ruas”, destacou a secretaria.
A meta da prefeitura é de que até 2016 não haja mais barracos de madeira no Boa Esperança, concluindo totalmente o projeto de melhorias habitacionais no local.
“Com certeza estaremos reduzindo o déficit habitacional ao mesmo tempo que melhoramos as condições de vida de muitas famílias. É bom ressaltar que já estamos preparando os bairros Boa Esperança e Vila Maria para o ‘boom’ de crescimento, com novas creches de alto padrão e também com projeto de uma Unidade Básica de Saúde na Vila Maria. Isso foi possível graças ao apoio do governador Geraldo Alckmin e do deputado Edson Giriboni que aceleraram a aprovação dos projetos”, destacaram o prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini.