Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Começam as obras da Casa do Adolescente

Recursos foram garantidos através de emenda do deputado federal e atual secretário estadual de Habitação Rodrigo Garcia

CRIANÇA E ADOLESCENTE – Os investimentos em novos equipamentos públicos não param em Capão Bonito, mesmo com o retrocesso da economia no país que vem impactando os orçamentos municipais.

Começaram as obras da nova sede da Casa do Adolescente na Vila São Paulo.

A construtora vencedora da tomada de preços nº. 06/2015 é a Uliarte Pré-Fabricados e Estruturas Metálicas Eireli/EPP, que pretende concluir a obra até o início de 2016.

A Prefeitura Municipal está investindo o valor global de R$ 592.169,80 na obra, sendo que R$ 400 mil foram obtidos através de emenda parlamentar ao orçamento estadual do deputado federal e atual secretário de Habitação do Estado – Rodrigo Garcia, complementada com contrapartida da prefeitura.

A verba foi liberada atendendo um pedido efetuado durante encontro do prefeito Julio Fernando e do vereador Heitor Silveira com o secretário.

A nova sede da Casa do Adolescente está sendo construída ao lado do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

“Queremos transformar a área do CRAS na Vila São Paulo num complexo social, articulando os principais órgãos que trabalham com a criança e adolescente e programas estaduais e federais”, destacou o prefeito Julio Fernando, que agradeceu o empenho do secretário Rodrigo Garcia no atendimento do pedido e visitou o canteiro de obras na última segunda-feira, 01 de junho.

5 anos – A Casa do Adolescente (CDA) de Capão Bonito completa cinco anos no próximo dia 19 de junho.

Nesses 5 anos de existência, a Casa do Adolescente de Capão Bonito já atendeu mais de 300 jovens na faixa etária dos 13 aos 19 anos.

Os jovens têm orientações em grupos e individuais com os profissionais de psicologia, de enfermagem e nutrição.

É oferecido ainda oficinas de esporte, pintura, crochê e manicure. Tanto nos grupos quanto nas oficinas são abordados temas relacionados à saúde, sexualidade, cidadania, meio ambiente, artes e práticas esportivas.

As atividades da casa funcionam de segunda à sexta das 8 às 17 horas, em horário inverso ao período escolar.

01 1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp