A programação da 5ª edição da Cavalgada da Padroeira – Nossa Senhora da imaculada Conceição – de Capão Bonito já foi definida e acontecerá no próximo domingo, 02 de dezembro.
Na cavalgada tropeiros de Capão Bonito e Ribeirão Grande revivem o marco histórico da origem de Capão Bonito.
Em 21 de agosto de 1850, foi realizado o translado da imagem da Padroeira Nossa Senhora da Conceição da antiga capela do Bairro Freguesia Velha, onde teve origem o município para a nova capela onde hoje esta situada a Igreja Matriz.
Como conta a história, a Santa veio numa charrete acompanhada pelos fiéis a cavalo e para ocasião a estrada foi toda reformada.
Em 22 de agosto de 1850 foi realizada a 1ª Missa Cantada e com sermão, na Freguesia Nova de Nossa Senhora da Conceição de Capão Bonito do Paranapanema.
Programação – Saída às 8 horas da manhã do Bairro Freguesia Velha (Sumidouro) em Ribeirão Grande próximo a fábrica de cimento CCRG.
Chegada na cidade de Ribeirão Grande às 11:30 horas – parada para almoço tropeiro na escola “Oscar Kurtz Camargo, ao som de viola com Madrigal da Rainha de Sorocaba-SP.
17 horas – Chegada da 5ª Romaria de Tropeiros, muladeiros e cavaleiros da Nossa Senhora da imaculada Conceição de Capão Bonito para Santa Missa Campal em frente a Igreja Matriz em Capão Bonito.
Maiores informações poderão ser obtidas com Ezequiel (15) 9695-3556/3542-1704 e vereador Celião Cantor (15) 9704-4712.
O evento tem apoio da Comitiva Tropeiros da Gameleira, Prefeitura Municipal, Caminho Paulista das Tropas (Circuito Cultural e Turístico) e Turismo Paulista Região Sudoeste – Quem conhece se apaixona.