15 anos do Ponto de Cultura | Rádio Legal de Capão Bonito

Por Wagner D´Antonio

CULTURA | Nada mais justo do que comemorar um Projeto Cultural que vem apresentando excelentes resultados e fomentando a arte com belas apresentações numa noite especial.

Foi justamente isto o que aconteceu na última terça-feira, 25 de junho, nos 15 anos do Ponto de Cultura | Rádio Legal da Associação Comunitária Flor do Panema.

O evento, realizado no salão de eventos da Legionários na Defesa do Menor, foi marcado por lindas apresentações culturais que encantaram a todos os presentes.

Autoridades, figuras públicas e artistas locais se reuniram para prestigiar esse marco significativo na cena cultural de Capão Bonito.

O projeto, reconhecido e certificado pelo Ministério da Cultura (MINC) do Brasil, celebrou uma trajetória de sucesso e impacto positivo na comunidade.

A noite começou com apresentações artísticas variadas, que incluíram performances musicais, danças e recitais poéticos, destacando o talento e a diversidade cultural da região.

O momento solene de comemoração dos 15 anos do Ponto de Cultura foi um ponto alto da noite, com discursos emocionados e homenagens a todos que contribuíram para o sucesso do projeto ao longo dos anos.

“Foi também uma noite única para fechar o 2 semestre de 2024 com chave de ouro na Cena Cultural”, destacou o diretor de Cultura, professor Alexandre Mendes, que comandou as apresentações com entusiasmo e dedicação.

Ele enfatizou a importância do projeto na promoção e valorização da cultura local, além de seu papel fundamental na formação de novos talentos.

O prefeito Júlio Fernando e o secretário de Desenvolvimento Social, Romano de Oliveira, também marcaram presença no evento, reforçando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento cultural de Capão Bonito.

O prefeito ressaltou a importância da Associação Comunitária Flor do Panema para a cidade. “A Associação Comunitária Flor do Panema nasceu para agregar todas as ações culturais de Capão Bonito. Temos muitos talentos formados por este importante projeto que sempre também terá nosso apoio”, destacou o prefeito.

Romano de Oliveira complementou afirmando que o projeto é uma referência não só para Capão Bonito, mas para toda a região. “A Rádio Legal é um exemplo de como a cultura pode transformar vidas e fortalecer nossa comunidade. Continuaremos apoiando iniciativas como esta, que trazem tantos benefícios para todos nós”, declarou o secretário.

O evento encerrou com uma confraternização, onde os participantes puderam trocar experiências e celebrar os 15 anos de realizações do Ponto de Cultura | Rádio Legal.

A celebração foi um testemunho do impacto duradouro que a Associação Comunitária Flor do Panema tem tido na vida das pessoas e no enriquecimento cultural de Capão Bonito.

A noite de comemoração não só celebrou o passado glorioso do projeto, mas também lançou um olhar esperançoso para o futuro, com a promessa de continuar promovendo a cultura e a arte na comunidade. Com o apoio contínuo da administração municipal e o entusiasmo dos envolvidos, o Ponto de Cultura | Rádio Legal está preparado para muitos mais anos de sucesso e contribuições culturais.