Unidade Móvel do BOS atende 100 alunos em Capão Bonito

Mas duas etapas de atendimentos em junho e julho foram garantidas pela Prefeitura

MELHOR VISÃO – A Unidade Móvel do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) atendeu na sexta-feira, 06/05, 100 alunos cadastrados pela Secretaria Municipal de Educação para consulta com oftalmologista.

Os atendimentos foram frutos da articulação do prefeito Júlio Fernando com o BOS e parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação com o Banco de Olhos que teve o serviço contratado para desafogar os agendamentos com o profissional da área.

“Nossa parceria com o BOS é algo muito importante, pois conseguimos agilizar os agendamentos e atender os nossos alunos com qualidade e segurança principalmente num pós-período mais crítico da pandemia, quando os alunos voltaram às aulas e precisar dessas consultas”, enfatizaram o prefeito Júlio Fernando e a primeira-dama e secretária de Educação – Ana Luiza Dias que acompanharam o início dos atendimentos na Praça Cunha Bueno.

No local, além de passar por uma pré consulta para identificar qual a curvatura da córnea e o grau aproximado de óculos, os alunos também passaram por uma avaliação para descobrir doenças.

Os diagnósticos mais complexos foram encaminhados para o Hospital Oftalmológico de Sorocaba, onde passarão por novos exames e se necessário, cirurgias.

Quem foi atendido garantiu que o atendimento foi de primeira. “O atendimento, foi rápido e prático. Uma inovação e algo muito importante para nossos filhos”, afirmaram pais que aguardavam o atendimento.

Conforme ainda a secretária Ana Luiza Dias será providenciado óculos para estudantes carentes que tiveram prescrição nos exames através do Fundo Social de Solidariedade.

O BOS como instituição filantrópica sem fins lucrativos se tornou um dos motivos de maior orgulho para Sorocaba e região e é reconhecida como um dos maiores Bancos de Olhos do mundo.

“Nossa importância extrapola o significado do próprio nome, já que, atualmente, o grupo ao qual pertencemos reúne um conglomerado de instituições. E todo o nosso trabalho pode ser resumido de uma forma muito simples: ajudamos as pessoas a verem o mundo com outros olhos!”, destacou o BOS.

MAIS DUAS ETAPAS GARANTIDAS – Considerando a demanda, o prefeito Júlio Fernando também anunciou mais duas etapas:

Dia 11 de junho.

Dia 27 de julho

“Foi um importante convênio concretizado em nossa gestão para cuidar da saúde ocular dos nossos estudantes. Quero parabenizar a secretária de Educação – Ana Luiza Dias, a diretora profª. Melina Cravo e a Secretaria de Saúde pelo empenho na logística de atendimento”, conclui o prefeito.