UBS da Vila São Paulo chega à fase final de construção

As obras para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São Paulo chegaram à fase final. De acordo com a Prefeitura Municipal, falta apenas a realização dos serviços de acabamento e pintura.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Serviços Urbanos, a previsão de entrega da obra é para o próximo mês de abril. “O total de investimentos na construção da UBS é de mais de R$ 1,6 milhão de reais, sendo que a Prefeitura arcou com a maior parte do valor. O convênio realizado junto ao Ministério da Saúde liberou apenas R$ 500 mil para a obra”, explicou o secretário Éder Danilo de Queiroz.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, o novo posto de Saúde contará com novos consultórios, almoxarifado, copa, vestiários, sala de esterilização, expurgo, administração NASF, auditório com quase 60m², depósito, local específico para entrega de leite, sala de recepção e espera com acentos projetados, salas de vacinas, procedimentos, curativos, coletas de exames e observação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a UBS fará atendimentos por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF), que busca promover a qualidade de vida e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco. A ESF é uma porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito Marco Citadini ressaltou a importância da nova UBS para o município e principalmente para o bairro da Vila São Paulo. “Será um posto de saúde de alto padrão que melhorará os atendimentos da Saúde em um bairro importante e populoso de nossa cidade”, destacou.