ÚLTIMA ETAPA DE OBRA – O trecho duplicado da entrada da cidade, ligando a avenida Capitão Calixto a rodovia Francisco de Silva Pontes (SP-127) recebeu sinalização e redutores de velocidade durante a semana.
A ação foi do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) atendendo pedido apresentando pela Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores é a última etapa da obra.
Foram implantadas placas indicando limite de velocidade e lombadas para redução de velocidade nos pontos estratégicos dos acessos duplicados.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, que acompanhou a ação, o objetivo é prevenir acidentes e garantir a segurança no trecho.
“Com a conclusão das obras de duplicação do trecho a velocidade dos veículos aumentou consideravelmente devido as melhores condições das pistas. A implantação de sinalização e redutores de velocidade é muito importante para prevenir acidentes”, destacou a secretaria.
Iluminação – A Prefeitura de Capão Bonito também já prepara um projeto exclusivo de iluminação do trecho para ampliar ainda mais a segurança de motoristas e pedestres que já estão utilizando as pistas de caminhada e ciclismo nas margens da duplicação.