O rapaz de 18 anos, que aparece nas imagens do circuito de segurança portando a arma, foi identificado e preso no dia 16 de março. O caso, contanto, só foi divulgado nesta terça-feira (11)
FONTE: Por g1 Itapetininga e Região
COMBATE AO CRIME | A Polícia Civil investiga três homens suspeitos de praticarem uma série de roubos em Capão Bonito. Ao menos quatro estabelecimentos comerciais foram alvos dos criminosos entre novembro do ano passado a março de 2023.
Em um dos crimes, ocorrido em 3 de março, câmeras de segurança de um mercado flagraram um dos suspeitos armado com uma submetralhadora para intimidar clientes e funcionários. Durante a ação, a dupla roubou R$ 3 mil e um celular.
O jovem de 18 anos, que aparece nas imagens portando a arma, foi identificado e preso no dia 16 de março. O caso, contanto, só foi divulgado nesta terça-feira (11).
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Fernando Fujino, o jovem confessou os crimes e ainda alegou que estava com uma arma de pressão, utilizada por esportistas, para ameaçar as vítimas.
Sequência de crimes – De acordo com as investigações, o rapaz participou de outros três roubos no município e recebeu ajuda de dois comparsas.
O primeiro roubo foi em uma farmácia, no dia 18 de novembro do ano passado. Quatro dias depois, a dupla cometeu o mesmo crime em uma lanchonete, em 22 de novembro.
Na sequência, após dois dias, os criminosos, mascarados, entraram em uma sorveteria e roubaram um celular, um cartão de crédito e R$ 218. A ação foi registrada por câmeras do estabelecimento.
Nas imagens, é possível ver que um homem, de capuz verde, se aproxima do caixa, e, em seguida, seu comparsa aparece. A funcionária abre a caixa registradora e os homens pegam o dinheiro.
Um dos assaltantes, inclusive, procura por notas escondidas, mas não encontra. Em seguida, ele tenta abrir o outro caixa, mas acaba desistindo. O outro homem se aproxima da funcionária, que o empurra.
Dois suspeitos já foram presos e um terceiro comparsa, que participou do roubo ao mercado, continua foragido.
As investigações prosseguem para identificar o terceiro suspeito.