Secretaria de Educação inicia entrega de notebooks para professores da Rede Municipal

Uso da tecnologia em sala de aula vem sendo um grande aliado e atualmente torna-se indispensável o uso dessas ferramentas para proporcionar aulas mais dinâmicas e atraentes aos alunos

Por Wagner D´Antonio

NOVA FERRAMENTA DE TRABALHO | “A melhoria da qualidade da Educação é uma questão urgente e somente com um novo olhar, muita disposição, coragem e envolvimento de cada um que faz parte desse processo, iremos reverter os resultados educacionais, permitindo que nossos estudantes tenham uma educação mais tecnológica sem deixar de ser humanizada e sejam capazes de ter e perseguir seus sonhos”, destacou o prefeito Júlio Fernando que ao lado da primeira-dama e secretária de Educação – Ana Luiza Dias e do vice-prefeito e secretário de Saúde – Roberto Tamura, iniciou na noite de segunda-feira, 29/08, na escola Sumie T. Matsuura Baldissera as entregas para os professores de 400 notebooks adquiridos.

Participaram ainda do evento o Conselho de Escola, o Grêmio Estudantil, os professores e funcionários da escola.

Além da entrega dos notebooks também foi feita a apresentação oficia do Projeto de Recuperação Arquitetônica da Sumie Baldissera que foi concluído e está em processo de licitação.

Ferramenta de trabalho – Para a Secretaria de Educação de Capão Bonito, a sociedade passa por mudanças significativas e através dos avanços tecnológicos essas transformações impactaram diretamente nas relações sociais, e também na maneira como as pessoas interferem no mundo e como se comunicam.

“A informação passou a ser globalizada percorrendo grandes distâncias num curto período de tempo. Este fenômeno avassalador nos inseriu num ambiente informatizado, rodeado de computadores por todos os lados, nos tornando dependentes das tecnologias digitais para realizar nossas tarefas. O computador é uma ferramenta que desempenha função de auxiliar o professor a desenvolver oportunidades educativas para a construção do conhecimento de seus alunos. É isto que vamos proporcionar aos profissionais da nossa Rede Municipal, ofertando uma importante ferramenta de trabalho”, afirmou a secretária – Ana Luiza Dias.

Para o prefeito Júlio Fernando, atualmente vivenciamos um novo paradigma, onde a tecnologia avança cada vez mais e o progresso trazido com ela está mais presente em nossas vidas.

“Essas transformações permitiram a expansão dos meios de comunicação, sendo o computador o veículo pelo qual nós buscamos constantemente a informação. É

evidente como a tecnologia influencia nossos hábitos, usamos cada vez mais computadores,

nos acostumamos com a presença absoluta deles em nosso cotidiano. A escola não é um

espaço alheio a essas novidades, precisa acompanhar os avanços; sendo ela um instrumento

que compartilha o conhecimento deve estar a par dessas mudanças fazendo uso das

tecnologias digitais de informação e comunicação considerando a realidade contemporânea. A educação que queremos é sem dúvida mais tecnológica mas sem deixar de ser humanizada”, destacou o prefeito.