logo-1.svg

Secretaria de Educação adquire 400 notebooks para professores e equipes gestores

Mais de 400 equipamentos serão entregues muito em breve

TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO |Mais uma boa notícia para o Setor Educacional de Capão Bonito.

A secretária de Educação – Ana Luiza Dias e o prefeito Júlio Fernando receberam a primeira remessa dos notebooks que serão distribuídos aos profissionais da Educação, professores, Equipe Gestora, Educadores do CAMP, Centro Educacional “Paulo Freire” e Secretaria Municipal da Educação. 

De acordo com a secretária – Ana Luiza Dias o equipamento irá facilitar o planejamento das aulas, formação dos professores, auxiliar no registro da vida escolar dos estudantes, contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos, trazendo mais inovação, atualização sobre diversos temas e transformar a maneira de trabalho, também trará mais transparência e facilidade no acompanhamento das famílias na vida escolar do aluno.

As entregas serão feitas de forma escalonada, e mais de 400 equipamentos serão entregues muito em breve.

Computador como ferramenta de trabalho na Educação – Estamos passando por mudanças significativas na sociedade. 

Através dos avanços tecnológicos essas transformações impactaram diretamente nas relações sociais, e também na maneira como as pessoas interferem no mundo e como se comunicam. 

A informação passou a ser globalizada percorrendo grandes distâncias num curto período de tempo. 

Este fenômeno avassalador nos inseriu num ambiente informatizado, rodeado de computadores por todos os lados, nos tornando dependentes das tecnologias digitais para realizar as tarefas, tal como apontado por Kenski ( 2014) ao definir o conceito de tecnologia e sua importância para o ser humano. 

 “O computador é uma ferramenta que desempenha função de auxiliar o professor a desenvolver oportunidades educativas para a construção do conhecimento de seus alunos. Atualmente, principalmente com a pandemia de Covid-19, vivenciamos um novo paradigma, onde a tecnologia avança cada vez mais e o progresso trazido com ela está mais presente em nossas vidas. Essas transformações permitiram a expansão dos meios de comunicação, sendo o computador o veículo pelo qual nós buscamos constantemente a informação. É justamente nisso que queremos auxiliar nossos profissionais de Educação distribuindo estes notebooks que com certeza será uma grande ferramenta de trabalho”, afirmou o prefeito Júlio Fernando.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp