Secretaria de Educação abre ano letivo com três dias planejamento

ANO LETIVO 2023 | O prefeito Júlio Fernando ao lado da primeira-dama e secretária de Educação – Ana Luiza prestigiaram na manhã de quarta-feira, 01/02, no Centro Educacional “Paulo Freire” a Abertura do Ano Letivo 2023 com três dias de planejamento e participação de gestores, equipe CAMP, supervisores, professores, monitores, AANEEs, ADIs e intérpretes de Libras.

As aulas na Rede Municipal de Capão Bonito começam no próximo dia 06 de fevereiro.

“Não medimos esforços para valorizar e proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores da Educação e não será diferente neste ano. Nosso muito obrigado a todos que fazem da Educação de Capão Bonito uma das melhores do Sudoeste Paulista”, destacaram prefeito e secretária.

A abertura teve também a participação especial do palestrante prof. Nelson Gonçalves que abordou o tema “Práticas Recreativas em sala de aula”, motivando a todos para o novo ano letivo.

Durante a palestra, o professor Nelson  – que também é palhaço – falou a respeito dos pilares para o desenvolvimento da autoestima, deu dicas, contou histórias, fez a plateia rir e se emocionar. Ao final, foi realizada uma dinâmica com todos os participantes no palco.

Para a diretora do Centro Educacional “Paulo Freire” – profa. Silvana Domingues e equipe o planejamento é fundamental para otimizar os resultados na retomada das aulas.

No período da tarde a palestra foi direcionada aos 200 monitores, AANEEs, ADIs e intérprete de Libras.

A secretária de Educação Ana Luiza também entregou aventais novos, agradeceu e deixou uma mensagem especial a todos.

De acordo com os diretores da Secretaria Municipal de Educação – prof. Eduardo França (Planejamento), Varani Balthazar (Ensino Fundamental) e Melina Cravo (Educação Infantil) a Rede Municipal, uma das maiores da região está preparada para o início das aulas, com ações importantes de compras de materiais e também obras já executadas e em andamento para melhorar ainda mais a estruturas das escolas.