PROSPERA FAMÍLIA | Na última sexta-feira, 31/03, na Fatec de Capão Bonito, começou a segunda etapa do Programa para as 240 famílias atendidas no município.
O programa possui duração de 12 meses e oferece tutoria para construção de projeto de vida, oportunidade de capacitação profissional e transferência de renda.
Prestigiaram a aula inaugural, o diretor da Casa do Empreendedor – João Carvalho; as procuradoras dra. Telma Rostelato e dra. Adriana Menk; o secretário de Desenvolvimento Social – Romano Oliveira, a assistente social – Priscila Morais Mello e a coordenadora do CRAS – Regina Costa.
A entrega das apostilas de capacitação para o trabalho, com disponibilização de cursos práticos para o desenvolvimento de habilidades profissionais, foi feita pelos tutores Liandra Bertoni Teobaldo e Leonardo Diniz.
Na oportunidade, os filhos das beneficiárias foram cuidados por recreadoras e participaram de atividades lúdicas e pedagógicas.
Segundo o responsável pela pasta Romano Oliveira, o programa é uma parceria com o Governo do Estado, gerido na cidade pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, tendo como público-alvo famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, e que estejam em situação de vulnerabilidade, que possuem renda familiar de até R$ 210,00 por pessoa, devidamente cadastradas no CadÚnico.
“Após os 12 meses do programa, acontecerá a formatura para os atendidos que também receberão mais um aporte do Governo do Estado, como incentivo a investir na área em que foram capacitados, colocando o aprendizado em prática”, destacou Romano Oliveira.
O prefeito Júlio Fernando tem acompanhado o andamento do programa na cidade e parabeniza os beneficiários por buscarem meios para obter qualificação profissional. “O Programa visa a profissionalização, trazendo oportunidade de negócios e renda para as famílias”, avaliou o Prefeito. “Está sendo complicado para muitas pessoas, principalmente para as famílias de baixa renda, após período de retomada econômica em virtude da pandemia da COVID-19. Por isso, a capacitação profissional é uma excelente opção para as pessoas que buscam melhorar o rendimento familiar”, afirmou.
A SMDS segue com cronograma de fomento dos Programas sociais de capacitação e de geração de renda.