Programa Prospera Família teve 281 inscritos

Capão Bonito foi destaque na região sudoeste pela eficiência no cadastramento

PROSPERA FAMÍLIA | O Governo Municipal vem garantindo cada vez mais que recursos provenientes de programas federal e estadual cheguem mais rápido a quem mais precisa.

O Programa Prospera Família que teve ótimos resultados no município é um bom exemplo.

Conforme relatório divulgado nesta semana pela Secretaria de Desenvolvimento Social, 281 famílias se inscrevem na nova etapa do programa.

Os inscritos serão contemplados pelo sistema de seleção do Governo do Estado através do CadUnico

Foram 9 dias em que a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) trabalhou depois do horário e feriados para que a logística de cadastramento fosse a mais eficiente possível.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Social, o programa garante o pagamento de R$ 120/mensal e mais R$ 2 mil aproximadamente na finalização.

A etapa inicial da nova fase do programa acontece no dia 05 de dezembro e vai até 07 de fevereiro.

“Garantimos uma nova etapa deste importante programa com o comprometimento de toda a equipe do CRAS e da Secretaria de Desenvolvimento Social e agradeço muito pelo trabalho dos nossos servidores e equipe. Os programas de transferência de renda terão nosso apoio intensificado em 2023. Queremos reduzir a pobreza e as desigualdade cada vez mais”, destacou o prefeito Júlio Fernando.

A eficiência no Cadastramento rendeu elogios e destaque à Capão Bonito na região sudoeste, pois várias cidades não conseguiram atingir a meta.

O Prospera Família tem o objetivo geral e específico de promover mobilidade social e romper com o ciclo intergeracional de perpetuação da pobreza por meio de estimulo à geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral das famílias em situação de vulnerabilidade social.