Prefeitura já recuperou 435 quilômetros de estradas e acessos

Cronograma de recuperação já beneficiou 16 bairros

MELHOR CAMINHO | Relatório apresentado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços na manhã desta quarta-feira, 27/7, mostra que no período de janeiro a julho deste ano – 435 quilômetros de estradas e acessos receberam recuperação na zona rural.
Foram realizados os serviços de patrolamento, cascalhamento, abertura de microbacias e saídas d’agua.

Foram beneficiados os seguintes bairros:

Ana Benta, Sítio Velho, Rio Abaixo, Campininha, Cachoeirinha, Frei Bento, Boa Vista, Forquilhas, Taquaral Abaixo, Cristal, Marcelinos, Brás, Itanguá III, Itanguá II, Itanguá I e Campinas.
“O cronograma é definido através de demandas apresentadas por Associações e o Conselho de Desenvolvimento Rural. Com os investimentos em novos equipamentos temos tudo para ultrapassar o recorde de 2021, quando recuperamos mais de 600 quilômetros. As ações melhoram o acesso de moradores e estudantes e o escoamento agrícola. É nosso Programa Melhor Caminho avançando cada vez mais”, destacou o prefeito Júlio Fernando.

Para ampliar ainda mais os serviços, a prefeitura de Capão Bonito também vem terceirizando mão-de-obra para Operação de Máquinas e também abriu um Processo Seletivo para contratar mais profissionais.

“Além das máquinas e equipamentos precisamos ter também mais mão de obra especializada para atender todo o nosso município que é o 5º em extensão territorial do Estado e estamos providenciando isto para acelerar ainda mais o cronograma”, alegou o prefeito.