Prefeitura inaugura quadra poliesportiva e ampliação da escola “Governador André Franco Montoro”

DISTRITO DO TURVO DOA ALMEIDAS – A prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou oficialmente na noite da última sexta-feira, 24/04, a ampliação, reforma  e quadra poliesportiva do da escola “Governador André Franco Montoro”, no Distrito do Turvo dos Almeidas.

A escola foi beneficiada pelo Programa de Recuperação, Reestruturação e Construção de Creches e Escolas iniciado em 2009 pelo prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini.

A administração municipal investiu o valor global de R$ 659.239,89.

Segundo informações do subprefeito do Turvo dos Almeidas, Waldomiro Eloy (Moreno do Turvo) e do presidente da Associação de Moradores Miguel dos Passos, a reforma era essencial para melhorar o atendimento dos estudantes do bairro.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Julio Fernando, o vice Marco Citadini, o assessor Rafael Martins de Castro representando o deputado Edson Giriboni, o vereador Paulo Eduardo da Silveira representando o deputado federal Guilherme Mussi, o presidente da Câmara – Matheus Enei Francatto, além diretor da escola prof. Nelsi Donizeti, o vereador Ezequiel Ferreira, demais secretários, moradores e alunos.

O secretário de Educação em exercício – prof. Daércio Simonetti, destacou a importância da conclusão de mais uma obra no setor educacional em umas comunidades rurais mais populosas do município.

“Sem dúvidas a melhoria da infraestrutura se reflete na qualidade educacional e a André Franco Montoro tem uma equipe muito competente”, afirmou Simonetti.

Tanto o prefeito Julio Fernando como o vice Marco Citadini destacaram em seus discursos a importância de melhorar a estruturas dos equipamentos de educação e também fizeram um balanço dos investimentos nos últimos anos.

“Estive recentemente visitando a escola antes da inauguração e fiquei muito satisfeito com a qualidade da merenda servida, com estrutura da André Franco Montoro. Quando se pensa em Educação é preciso pensar no aluno, nos professores e também na estrutura da escola ou creche. É isso que temos feito desde 2009”, enfatizou o prefeito que pediu que a direção da escola elabore um cronograma de uso para que a quadra poliesportiva também possa ser utilizada pela comunidade que tem uma grande tradição esportiva.

Conforme a direção da André Franco Montoro, a quadra coberta e iluminada tem dimensões oficiais.

“É praticamente um ginásio na área rural que será muito utilizado por nossos alunos”, alegou o diretor Nelsi Donizeti.