Prefeitura arrecadou mais de R$ 1 milhão em leilões

LEILÕES PÚBLICOS| Um leilão é uma venda pública onde qualquer pessoa física ou jurídica pode participar, sendo que o vencedor do certame é aquele que ofertar o maior lance acima do valor mínimo definido em cada lote.

Na atual gestão foram realizados dois leilões: um em 2021 que arrecadou R$ 500 mil e mais recentemente no mês de julho que atingiu mais de R$ 677 mil: R$ 662.900,00 de veículos, R$ 6.256,00 de sucatas e ferragens e R$ 8 mil de materiais inservíveis diversos.

Portanto, nos dois leilões realizados a Prefeitura de Capão Bonito arrecadou mais de R$ 1,1 milhão que possibilitarão inclusive a compra de novas ambulâncias.

De acordo com o Ouvidor Municipal – dr. Roberto Renó, os leilões seguem todos os procedimentos legais de transparência e de publicidade, com a cidade sendo referência na região sudoeste.

“As participações sempre são bem positivas, afinal a um mercado para veículos inutilizados e de sucata em franca expansão no Estado. Para o Governo Municipal é muito positiva descartar de forma legal os bens que não estão sendo utilizados”, destaca o ouvidor.

Conforme o prefeito Júlio Fernando, o valor arrecadado será investido mais uma vez em novos veículos e equipamentos para Prefeitura, beneficiando e modernizando diversos setores.

O leilão, realizado no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori”, também foi acompanhado pelo vereador Antonio Roberto de Siqueira (Fio) que elogiou a iniciativa do Executivo.