Prefeito Júlio Fernando reativa Banda Marcial

Com articulação da Secretaria de Educação e Divisão Municipal de Cultura “Furacão do Sudoeste Paulista” está de volta

REATIVAÇÃO | Capão Bonito também sempre se destacou revelando grandes talentos musicais.
A Banda Marcial de Capão Bonito, também conhecida como o “Furacão do Sudoeste Paulista” ou “Fênix”, com certeza foi um dos grandes destaques, conquistando 10 prêmios e representando com muito brilho a cidade pelo país.
Criada pelo antigo Corpo de Bombeiros Voluntários e pelo ex-vereador Gilson Kurtz em 2004, a banda será reativada neste ano.

O anúncio foi feito de forma oficial durante reunião realizada no Gabinete Municipal na tarde da última 4ª feira, 31/01 com a apresentação do maestro contratado Wellington Ferreira dos Santos (Nerso), nova formação e novos projetos sociais.
“Teremos danças, metais, corpo coreográfico, percussão e muito mais tudo apresentado no Plano de Trabalho e com foco no Projeto Social”, afirmou o diretor prof. Alexandre Mendes.
A reativação tem total apoio do prefeito Júlio Fernando e da secretária de Educação e Cultura – Ana Luiza Dias.
O projeto de reativação também tem como padrinhos os vereadores: Lu da ONG, Dan Cabeleireiro, Fio Siqueira e Rafael do Abner que destinaram Emendas Impositivas.

A estrutura – Conforme o Plano de Trabalho apresentado a banda terá: metais – 15 vagas, imediatas e cadastro de reserva, percussão – 10 vagas, imediatas e cadastro de reserva, corpo coreográfico com 15 color guard, vagas imediatas e cadastro de reserva e 15 corpo coreográfico – vagas imediatas e cadastro de reserva, totalizando 30 integrantes.

Na linha de frente serão mais 05 vagas imediatas e cadastro de reserva.

Locais de ensaio – Um diferencial na reativação da banda será a descentralização dos ensaios.

O Núcleo 01 será na quadra da escola municipal Prof. Jacyra Landim Stori abrangendo área Central, Vila Maria, Cruzeiro, Santa Isabel, Nova Capão Bonito, Jardim Colonial, Jardim Europa, Santa Rosa, Vila Brasil e São José.

O Núcleo 2 será na Igreja São Paulo9 Apóstolo com abrangência – Vila Aparecida, Boa Esperança, Vale Verde, Bela Vista, Jardim da Amizade, Vila Guanabara, Jardim Helena e São Judas. Também haverá outras opções de espaços.

Serão direcionados dois fiscais voluntários para averiguar os espaços parceiros e denúncias/reclamações poderão ser feitas diretamente ao coordenador Reinaldo Andrade e ao diretor Alexandre Mendes.

Serão documentos norteadores das atividades do Projeto Banda: Contrato de Convivência, Termo de Uso de Imagem, ficha de inscrição, lista de presença e relatórios mensais do maestro revisado pelo coordenador da banda e encaminhados a Secretaria de Educação e Cultura.

As reuniões serão periódicas com os pais, palestras sobre saúde, cidadania, orientação para o mercado de trabalho e cursos.

Os alunos destaques serão encaminhados para seletivas no Conservatório de Tatuí.

A Divisão de Cultura também já providenciou o orçamento para reforma de 18 instrumentos, uniforme completo e pastas para o Corpo Musical.

“Na minha primeira gestão além de comprar três uniformes para a Banda Marcial também compramos novos instrumentos. Como prefeito é uma alegria poder apoiar e contribuir para a reativação da Banda Marcial. Queremos vê-la de volta nos nossos principais eventos, proporcionando orgulho e alegria”, frisou o prefeito.

As inscrições para integrar a banda já podem ser feitas na Divisão Municipal de Cultura, mas em breve também através de formulário na internet.