Nova empresa assume transporte público

TRANSPORTE PÚBLICO| A empresa SKS assumiu nesta quinta-feira, 28/07, o Transporte Público do município.

A SKS, sediada na cidade, executará o serviço pelo prazo de 6 meses com contrato emergencial.

Os ônibus utilizados são novos e executivos e a prefeitura fez um acordo com a SKS para manter os antigos funcionários que já conhecem a logística das rotas, evitando assim desemprego.

A mudança tem o aval do Legislativo que em parceria com Executivo vem trabalhando em ações para melhorar e aperfeiçoar o serviço.

Durante o contrato emergencial, o Executivo Municipal prosseguirá com os estudos visando a implantação da “Tarifa Zero” em Capão Bonito.

Estudo em andamento – A Prefeitura, inclusive, abriu um processo licitatório para contratação de consultoria especializada para estudar a possível isenção para todos os passageiros da cidade.

“Queremos ainda incrementar o serviço com novas linhas. A empresa contratada deverá analisar indicadores operacionais, além de implantar uma nova rede de transportes.
Se o estudo apontar como viável a nova logística, a Prefeitura deverá bancar o sistema de ônibus”, destacou o prefeito Júlio Fernando.
Conforme o site Mobilize Brasil, ao menos 30 cidades Brasileiras possuem algum tipo de gratuidade, total ou parcial no transporte público.