Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Nova empresa assume transporte público

TRANSPORTE PÚBLICO| A empresa SKS assumiu nesta quinta-feira, 28/07, o Transporte Público do município.

A SKS, sediada na cidade, executará o serviço pelo prazo de 6 meses com contrato emergencial. 

Os ônibus utilizados são novos e executivos e a prefeitura fez um acordo com a SKS para manter os antigos funcionários que já conhecem a logística das rotas, evitando assim desemprego.

A mudança tem o aval do Legislativo que em parceria com Executivo vem trabalhando em ações para melhorar e aperfeiçoar o serviço.

Durante o contrato emergencial, o Executivo Municipal prosseguirá com os estudos visando a implantação da “Tarifa Zero” em Capão Bonito.

Estudo em andamento – A Prefeitura, inclusive, abriu um processo licitatório para contratação de consultoria especializada para estudar a possível isenção para todos os passageiros da cidade.

“Queremos ainda incrementar o serviço com novas linhas. A empresa contratada deverá analisar indicadores operacionais, além de implantar uma nova rede de transportes.
Se o estudo apontar como viável a nova logística, a Prefeitura deverá bancar o sistema de ônibus”, destacou o prefeito Júlio Fernando.
Conforme o site Mobilize Brasil, ao menos 30 cidades Brasileiras possuem algum tipo de gratuidade, total ou parcial no transporte público.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp