Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Mutirão contra a dengue no Parque das Nações, Santa Isabel e Bela Vista

De acordo com dados que indicaram a necessidade, foram realizados mutirões de combate ao aedes aegypti nos meses de agosto e setembro nos bairros Parque das Nações, Santa Isabel e Bela Vista.

As ações foram realizadas para retirar das casas recipientes/criadouros que não têm utilidade para o morador e que fica no quintal acumulando água.

Foi retirado cerca de um caminhão por dia. Entre os recipientes/criadouros estão reciclagens em geral, pneus, brinquedos velhos, lonas, pias, vasos sanitários, tanquinhos, entre outros.

A Vigilância Epidemiológica alerta a população para que cuide do seu quintal. “Por enquanto estamos sem registro de casos da doença, mas é sempre bom ficar atento aos sintomas que são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor nas articulações, dor abdominal, vômito, manchas vermelhas na pele. Se apresentar febre mais dois sintomas é preciso procurar uma unidade de saúde. É importante também ficar atento quando se desloca para outras cidades com transmissão. Todo cuidado é pouco. Usar repelente também é importante”, explicou a VE.

Mas o principal é não deixar o mosquito nascer. Se não tiver mosquito, não teremos dengue. COLABORE!

Estaremos realizando mutirão uma vez ao mês até Dezembro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp