Logística de distribuição do Programa P+Alimentos começa

Na Vila Aparecida mais de 300 famílias foram beneficiadas nesta semana

SEGURANÇA ALIMENTAR|A logística de distribuição do Programa P+Alimentos começou nesta semana em Capão Bonito.

Na Vila Aparecida, maior bairro da cidade, foram distribuídos na terça-feira, 21/06, mais de 300 kits de produtos adquiridos das Cooperativas de Agricultura Familiar para beneficiários cadastrados no Programa Vila Leite.

“Trata-se de um grande Programa de Segurança Alimentar que também fomenta a agricultura familiar através da compra de produtos dos pequenos agricultores e posterior distribuição às famílias cadastradas e entidades. Tudo de forma gratuita!”, enfatizou o prefeito Júlio Fernando que acompanhou a distribuição com o secretário de Desenvolvimento Social – Jaderson Braga e demais diretores.

Famílias beneficiadas elogiam iniciativa – Com a ação, a Prefeitura de Capão Bonito também espera alavancar a economia da cidade, beneficiando quem mais precisa.

Famílias beneficiadas elogiaram a iniciativa.

“Os preços dos hortifrutis estão cada vez mais altos e receber um kit como este totalmente gratuito é muito importante neste momento, aliviando o orçamento familiar”, afirmaram pessoas que retiraram o kit.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento social, outros 9 entidades além de outros bairros serão beneficiados nos próximos dias.

O Programa P+Alimentos foi lançado no ano passado e prevê um investimento de R$ 600 mil de recursos próprios da Prefeitura de Capão Bonito para aquisição de legumes, frutas e verduras.

O projeto nasceu através do diálogo do prefeito Júlio Fernando com as cooperativas da agricultura familiar que já fornecem produtos de alta qualidade para a merenda escolar.

“Recentemente, vários veículos de comunicação mostraram um dos maiores problemas que afetam nosso país e o mundo, a fome! Em Capão Bonito queremos mudar esta história. O P+Alimentos vai gerar renda aos produtores da agricultura familiar, acabar com a fome e gerar empregos em nosso município. Tenho certeza que estamos reconstruindo uma nova história para Capão Bonito, com muito mais amor, respeito e que dará mais dignidade a cada capão-bonitense”, ressaltou o prefeito Júlio Fernando.