logo-1.svg

Ex-atleta do GBV é incorporado à base do Barcelona

DESTAQUE DO FUTSAL – O Grêmio Bela Vista (GBV) de Capão Bonito recebeu uma ótima notícia nesta semana.

O ex-atleta Matheo Vergara que teve passagem pelo Grêmio acaba de se tornar um atleta da base de um dois maiores clubes do mundo – o Futebol Clube Barcelona da Espanha.

“Que sensação maravilhosa e uma felicidade imensa para família GBV por ver este garoto incrível realizando o seu maior sonho e o sonhos de tantos milhões”, destacou o coordenador técnico do GBV – Bruno Gravi. 

Gravi também parabenizou o amigo Denis Vergara e família pela conquista em terras espanholas.

“Isto também reflete o empenho da família. Tenho certeza que é só o começo da trajetória de grande sucesso que inspirará ainda mais os nossos atletas da categoria de base em Capão Bonito”, acrescentou Bruno Gravi.

O FC Barcelona começou a jogar futsal em 1976, embora não tenha sido oficialmente estabelecido até setembro de 1978. 

Na época, foi formada por ex-jogadores do Barça reunidos para jogar torneios amistosos e partidas de caridade. Por fim, a implantação do futsal na Catalunha levou o presidente do banco, Josep Lluís Núñez, a estabelecer oficialmente uma equipe. 

A primeira etapa do FC Barcelona de futsal foi jogando em torneios regionais na Catalunha, onde fizeram uma boa progressão e conquistaram o título regional em 1980.

É um dos clubes mais bem sucedidos na modalidade no mundo.

No final da temporada 2020-2021, o Barça conquistou o título da Liga Nacional de Futsal. 

Este foi o quinto título nacional da Liga Nacional de Futsal do Barça, e o 12º troféu no total da era Plaza-Lahoz, que incluiu uma Liga dos Campeões. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp