CRAS Volante entrega certificados para concluintes de Curso de Compostagem

MAIS QUALIFICAÇÃO NO CAMPO | O prefeito Júlio Fernando foi representado pela primeira-dama e secretária de Educação – Ana Luiza Dias na tarde de segunda-feira, 26/09, na entrega de certificados para os concluintes do Curso de Compostagem realizado através da parceria entre Sebrae, FATEC e CRAS Volante/Secretaria de Desenvolvimento Social no Bairro Pinhalzinho/Pinhal dos Paulos.

O Governo Municipal desde 2021 vem ampliando a qualificação no campo e melhorando a qualidade de vida.

Na entrega dos certificados, a primeira-dama Ana Luiza parabenizou aos formandos a TAM em as ações da Equipe CRAS tanto na zona urbana como rural.

“É importante que o Governo Municipal esteja mais presente na nossa zona rural, melhorando a qualidade de vida com cursos e investimentos e assim evitando o êxodo. O morador do campo e o agricultor familiar são muito importantes para Capão Bonito”, afirmou a primeira-dama.

O diretor da Faculdade de Tecnologia – Ezer Oliveira e o professor do curso – André Melo também destacaram a importância das parcerias para ampliar a qualificação e garantir a sustentabilidade e preservação ambiental.

“A compostagem contribui para a diminuição do aquecimento global, pois o material transformado em adubo deixa de ir para os aterros sanitários e assim não gera o gás metano, que é um dos principais causadores do efeito estufa. Além disso, diminui a utilização de fertilizantes sintéticos na agricultura”, destacaram.