Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Capão Bonito tem o 3° melhor xadrez de São Paulo

XADREZ | O maior torneio escolar de todo Estado voltou ao litoral paulista – Praia Grande – e desta vez, mais de 2000 atletas escolares entre 15 e 17 anos de idade de escolas públicas de São Paulo disputarão 07 modalidades esportivas (Basquetebol, Damas, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e os Xadrez individual e por equipe) para definir quais equipes serão as finalistas da etapa e terão a chance de buscar uma vaga para representar o Estado em campeonatos nacionais.

Essas foram apenas algumas das possibilidades promovidas pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com as Secretarias de Esporte e prefeituras de municípios do Estado que em conjunto com a Fedeesp realizaram mais uma edição do Jeesp – Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Para se ter idéia da grandiosidade do evento, de acordo com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo a etapa abrigou 2042 participantes de 176 escolas distribuídas em 114 municípios em nove dias de competição. 

Para muitos atletas escolares o Jeesp é a primeira possibilidade que estes jovens têm de viajarem para fora de suas cidades e de participar de intercâmbios socioeducativos promovidos pelo evento.

Padre Arlindo entre as melhores – A equipe da escola estadual Padre Arlindo Vieira de Capão Bonito fez história na competição e conquistou a terceira posição como melhor Xadrez do Estado de São Paulo.

É Capão Bonito mais uma vez se destacando na modalidade que cresceu muito na cidade, principalmente nas escolas.

A coordenação do xadrez na Padre Arlindo é do professor Marcio Ultramari que realiza um grande trabalho na cidade já há alguns anos.

Os JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

A competição estadual dos “Jogos Escolares do Estado de São Paulo” incluí 25 modalidades entre convencional e para PCD (pessoa com deficiência).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp