Capão Bonito recebeu o selo “Prefeito Empreendedor”

Com Projeto Casa do Empreendedor, cidade foi certificada e está entre as mais empreendedoras do Estado

CERTIFICAÇÃO – A edição 2021/2022 da tradicional premiação oferecida pelo Sebrae São Paulo, também chamada Prêmio Governador Mário Covas – Prefeito Empreendedor -, reconheceu e destacou o Projeto Municipal que se tornou uma importante ferramenta de desenvolvimento e apoio ao empreendedor: a Casa do Empreendedor, culminando com a certificação/selo de Prefeito Empreendedor Sebrae para Capão Bonito.

O prefeito Júlio Fernando e o secretário de Governo José Toshio Saito foram representados pelo diretor de Indústria e Comércio – João Carvalho e o diretor de Gabinete e coordenador da Casa do Empreendedor – Beto Tallarico na cerimônia de certificação.

O evento foi realizado na Bienal, em São Paulo, no dia 9/6, e reconheceu os prefeitos que promoveram o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais.

De acordo com o Sebrae, ao todo a 11ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor teve 236 projetos inscritos de 173 cidades do estado de São Paulo em oito categorias: Cidade Empreendedora; Compras Governamentais; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Sala do Empreendedor, além de uma nova categoria chamada de Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, que registrou seis projetos inscritos.

No total, o prêmio contou com 231 municípios participantes, já que a categoria Governança Regional e Cooperação Municipal têm projetos que congregam mais de um município.

Prestigiaram o evento, o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, presidente do Sebrae/SP, Tirso Meirelles, superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, diretor técnico do Sebrae/SP, Ivan Hussni, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, a diretora presidenta do Centro de Estudos e Apoio aos Municípios e Empresas, Dalva Christofoletti, diretor de Administração e Finanças Sebrae/SP, Guilherme Campos, chefe de Gabinete na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Frederico Mascarenhas, representando o secretário estadual de Cultura, Sérgio S.Leitão, o diretor presidente do Sebrae nacional (por meio de vídeo), Carlos A. Melles, entre outras autoridades.

Fomento do empreendedorismo não pode parar – O prefeito Júlio Fernando recebeu o certificado no Gabinete municipal e afirmou que o reconhecimento do Sebrae/SP é um incentivo as ações e projetos em andamento no município.

“Estamos no caminho certo. Mesmo na fase mais crítica da pandemia houve um esforço da nossa gestão para apoiar quem precisava empreender. As ações se refletiram positivamente na criação de novas empresas, qualificação, formalização e geração de novos postos de trabalho. A Casa do Empreendedor, inaugurada no ano passado, realmente se tornou um equipamento público estratégico e referência regional. Não podemos parar. Vamos continuar acelerando outras etapas de ações do Programa Desenvolve Capão Bonito com apoio do Sebrae”, afirmou o prefeito.