Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Capão Bonito realiza Casamento Comunitário

A iniciativa do Projeto Casar é Amar com apoio do Fundo Social é voltada para a promoção dos direitos humanos e proporciona a proteção jurídica e garantia dos direitos civis da família e sucessões

AÇÃO SOCIAL| A realização de Casamento Comunitário também integra as ações sociais em Capão Bonito.

A iniciativa é voltada para a promoção dos direitos humanos e proporciona a proteção jurídica e garantia dos direitos civis da família e sucessões, bem como a regularização de relações familiares, a valorização do afeto do casal e, conseqüentemente, da família, revelando-se importante fator de prevenção aos conflitos sociais.

Além dos aspectos social, afetivo e jurídico, o Casamento Comunitário garante aos cidadãos vulneráveis a possibilidade de realizar a união civil com isenção de taxas e emolumentos.

No último sábado, 10/09, o prefeito – Júlio Fernando ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade – Ana Luiza Dias, convidados, além de vereadores participaram da Cerimônia realizada no Templo da Igreja do Evangelho Quadrangular.

A ação aconteceu através da parceria do Fundo Social que deu todo apoio aos noivos, ONG Doar é Amar – Projeto Casar é Amar e foi possível graças a Emenda Impositiva da vereadora Lucinéia da Aparecida Cruz (Lu da ONG)que também participou da cerimônia.

Os pastores rev. Wilson e Ivete conduziram a cerimônia e ministraram as bênçãos de Deus aos noivos que não esconderam a emoção.

“É um momento importante nas nossas vidas e somos muito gratos a todo apoio disponibilizado pela vereadora Lu da ONG através do Projeto Casar é Amar e Prefeitura de Capão Bonito através do Fundo Social e outros departamentos”, alegaram casais.

O pastor Wilson também elogiou a iniciativa da Administração Municipal em promover o casamento que é fundamental no fortalecimento dos vínculos das famílias.

Para a vereadora Lu da ONG, o Projeto Casar é Amar cumpriu uma importante ação social, possibilitando um momento muito especial aos casais.

“Era um sonho proporcionar este Casamento Comunitário. É um esforço coletivo para concretizar um momento tão sublime aos noivos”, alegou Lu da Ong que foi elogiada pelo trabalho social.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp