Capão Bonito intensifica recuperação de áreas de preservação permanente urbanas

AÇÃO AMBIENTAL |Capão Bonito vem intensificando a recuperação de APPs Urbanas.

Através da parceria entre Prefeitura Municipal e Setor de Meio Ambiente foram plantadas 50 mudas de árvores nativas na área verde do Bairro Vila Maria.

É mais uma ação também do Projeto Caminhando com as Águas do Paranapanema – Nas Trilhas das Nascentes, fruto da parceria entre IDEAS – Instituto de Desenvolvimento Ambiental Sustentável e Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema (CBH – ALPA), Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos.

O projeto foi apresentado e aprovado e adotado pela Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) para ser implementado nos 4 municípios, integrantes da área de atuação do Comitê.

PARCERIAS – Além destas parcerias já citadas, o IDEAS conta com a parceria das Prefeituras Municipais de Capão Bonito, Ribeirão Grande,  Taquarivaí e Itapetininga.

Com o custeio financiado integralmente pelo FEHIDRO durante 12 meses, o projeto propõe a formação de agentes socioambientais, sendo estes adolescentes de 15 a 18 anos participantes dos coletivos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de cada município.