Capão Bonito é contemplado no Programa Rios Vivos

MEIO AMBIENTE |O Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, com execução do DAEE, está implementando o Programa Rios Vivos, que prevê a revitalização de cerca de 3 mil quilômetros de cursos d’água no período de um ano.

Essa ação, além de contribuir no aumento da disponibilidade de água para o abastecimento, trará melhorias na fluidez dos cursos d’ água minimizando problemas de inundações.

A previsão é atender 260 municípios. O investimento será de R$ 90 milhões.

O Programa Rios Vivos teve início em 21 de março e já possui equipamentos em 60 municípios do estado de São Paulo.

Capão Bonito está sendo contemplado no Programa com a ação de desassoreamento do córrego Poço da Faxina, localizado no Bairro Jardim Europa, onde está sendo implementado o Projeto Parque Nova Europa.

A ação está sendo realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio das Secretarias de Planejamento e Agropecuária, Obras e Meio Ambiente.

Os equipamentos cedidos para a ação são uma dragline e caminhões, incluindo mão de obra e combustível.

A Secretaria de Planejamento, por meio de seu arquiteto – Wagner Souza, elaborou o projeto do parque e a Divisão de Meio Ambiente providenciou as licenças ambientais para execução do desassoreamento.

O prefeito Júlio Fernando agradece o governo estadual por esta parceria que trará inúmeros benefícios ambientais a população de Capão Bonito, criando mais uma área de lazer, recreação e Educação Ambiental.