Capão Bonito celebrou o Dia do Escritor

Sarau Colóquio Literários fez parte das comemorações de 165 anos de Capão Bonito e 50 anos de Biblioteca Municipal (Jubileu de Ouro)

DIA DO ESCRITOR | Em uma noite estelar com a presença de escritores e poetas municipais, professores, artistas e autoridades foi celebrado o Dia do Escritor em Capão Bonito.
O evento aconteceu na última segunda, 25/07, no Centro Educacional e Cultural “Paulo Freire” com a realização do 1º Sarau Municipal Colóquios Literários (batizado com esse nome pela professora dra. Alice Olivati).

Na noite de gala aconteceu homenagem a família do saudoso professor Mário Gemignani, homenagem a leitora criança Stefani que já leu mais de 200 livros, homenagem ao projeto de literatura “Essência” por seu trabalho social, também ocorreu apresentações culturais do curso de teatro Ponto de Cultura mantido pela Associação Comunitária Flor do Panema, exposição do Projeto Essência e também de poemas e livros de autores de Capão Bonito, declamações de poemas, homenagem a professora de Língua Portuguesa Silvana Domingues representando as professoras que estimulam a leitura e bate papo de escritores municipais com livros lançados.
Estiveram presentes o prefeito Júlio Fernando, a secretária de Educação – Ana Luiza Dias, o assessor do deputado estadual Edson Giriboni – Romano de Oliveira, diretora do Centro Paulo Freire – Silvana Domingues, presidente do Podemos Mulher – profa. Dany Martins também familiares do professor Mário Gemignani e demais convidados e autoridades.
As coordenadoras da Biblioteca – Mara Barreto e Creusa Fogaça organizaram o evento a pedido do diretor de Cultura – prof. Alexandre Mendes.
Se apresentaram declamando poemas de autores de Capão Bonito: Larissa Trindade, Yasmin, David Pereira, Ana Júlia, Tainara Emanuelle, Paula Petisco, Bruna de Almeida, Stanley Versh, Thais Santos, Kauania Yasmim e professora Aline Mendes.
Escritores e poetas que conversaram com a platéia: poetisa Larissa Buttgereit, poetisa Rúbia Zanetini, profa. Dany Martins (declamou um poema escrito pelo saudoso professor Mário Gemignani), escritora Amanda, profa. Alice Olivati, escritor Catarino, prof. Paulo Roberto, prof. Cleber Barreto, escritor Alcides de Souza,
O sarau fez parte das comemorações de 165 anos de Capão Bonito e 50 anos de Biblioteca Municipal (Jubileu de Ouro).