Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Capão Bonito adere ao Programa Consórcio Empreendedor

+ INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO E DESBUROCRATIZAÇÃO – Mais uma grande ação voltada ao empreendedorismo, inovação e desburocratização no setor público se inicia a partir desta semana em Capão Bonito.

Em reunião realizada no Paço Municipal com representantes do Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV), o prefeito Júlio Fernando (PODE) assinou na última segunda-feira, 18/10, a adesão da cidade ao cronograma de aplicação do Programa Consórcio Empreendedor, implementando por corpo técnico especializado, devidamente credenciado, sob orientação da Gerência de políticas Públicas e Relações Institucionais do Sebrae.

Participaram da assinatura o secretário de Governo – José Toshio Saito, o diretor de Indústria e Comércio – Anderson Narcizo Moya Ramos e o assessor de governo – João Carvalho Jr., além do analista de negócios Eduardo Galvão do Sebrae/SP e Carlos Alberto Pereira Jr. da FGV.

De acordo com Luis Guilherme Guerra Sanches – gerente ER Sudoeste Paulista e Beatriz Gusmão Pereira – gerente de Políticas Públicas do Sebrae, nesta primeira fase de aplicações, o Sebrae disponibilizará mais de 120 consultores junto às prefeituras de 540 municípios paulistas.

Tais soluções (produtos e serviços) somam mais de 90 mil horas dedicadas à efetivação de modernizações na Administração Pública Municipal.

“Os pré-requisitos para a aplicação de cada solução devem ser rigorosamente revistos e acompanhados, conforme regras e orientações dos FDAs – Formulários de Declaração de Adesão) oportunamente firmados”, destacam Luis Guilherme Sanches e Beatriz Pereira.

Na primeira fase em Capão Bonito, o programa prevê Elaboração de Projetos de Captação de Recursos para Modernização Administrativa, Desenvolvimento dos Serviços REDESIMPLES, Simplificação do Licenciamento de Construção e Revisão dos Códigos de Obras e Edificações, Estruturação e Acompanhamento da Sala do Empreendedor, Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva, Consultoria para Grupos de Agricultores Familiares, Consultoria para Grupos de Catadores de Materiais Recicláveis e Adesão à Plataforma Compras SP.

O Programa Consórcio Empreendedor – Conforme o analista Eduardo Galvão, o Programa Consórcio Empreendedor tem por objetivo dar escala regional às políticas públicas de desenvolvimento de base empreendedora, por meio da integração do município, em prol da melhoria do ambiente de negócios.

“Com forte orientação ao aprimoramento da cooperação regional, o Sebrae passará a oferecer gratuitamente um vasto portfólio de produtos e serviços”, frisou Galvão.

“Aderimos porque o programa vem de encontro ao nosso Plano de Governo, proporcionando à Capão Bonito as oportunidades de políticas públicas típicas das grandes cidades, tais como: compras públicas em grande escala, projetos robustos de captação de recursos, atração de investimentos para concessões e parcerias, além de criar e fortalecer instituições permanentes do desenvolvimento regional”, ressaltou o prefeito Júlio Fernando.

Por Wagner d´Antonio

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp