Associação dos Engenheiros e Secretaria de Educação lançam Projeto “Engenharia nas Escolas”

Ao todo são mais de 700 alunos participando do projeto

SEGUNDA EDIÇÃO |A Associação dos Engenheiros de Capão Bonito (AECB) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação lançou no dia 08 de março durante evento no Centro Educacional, Cultural e Esportivo Paulo Freire a Segunda Edição do Projeto Engenharia nas Escolas.

O projeto visa promover a realização de estudos e reflexão sobre problemas da comunidade através do raciocínio crítico dos alunos e professores promovendo ações que visam pesquisar, detectar, debater, divulgar e propor soluções para temas importantes da comunidade através de um concurso que elegerá o melhor trabalho.

Para essa edição do projeto, o tema adotado é “Acessibilidade” e o público participante do projeto são os alunos do 8º e 9º anos das escolas públicas do município e também com alunos do Curso de Edificações da ETEC de Capão Bonito sob a supervisão de um engenheiro da Associação dos Engenheiros.

Ao todo são mais de 700 alunos participando do projeto.

Serão escolhidos pelas escolas 25 projetos que irão para o evento final, dia 17/06/2023, onde será definido o melhor trabalho através de comissão técnica da FATEC.

Como premiação, o grupo vencedor será contemplado com um smartphone para cada membro.

A Associação dos Engenheiros agradece a todos os parceiros que estão contribuindo para o sucesso do projeto.