Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

APAE recebeu 4° Circuito de Saúde Mental

SAÚDE MENTAL | Na última sexta-feira, 23/09, foi realizado o 4° Circuito de Saúde Mental em Capão Bonito, desta vez na APAE.   

O objetivo foi levar ao maior número de participantes possível, serviços de psicologia, realizando um trabalho preventivo e curativo em saúde mental, além de permitir identificar casos mais sérios e encaminhar para a rede de atendimento do município. 

As ações foram executadas em três ambientes sendo: uma sala de dinâmicas onde os participantes passam por atividades que promovem reflexões sobre autoconhecimento, relacionamentos, convivência, respeito, afeto, sentimentos, dentre outras temáticas em saúde mental. 

Um outro espaço, chamado de “roda de conversa”, foi reservado para que os alunos pudessem se expressar livremente, conversar com profissionais da saúde mental sobre suas angústias e emoções. 

Um terceiro espaço foi destinado para relaxamento, onde os alunos  foram acompanhados por uma professora de Yoga que aplicou técnicas de relaxamento.

A ação foi desenvolvida e organizada pelo psicólogo Marcelo Arruda, funcionário da Secretaria Municipal de Saúde e vinculado ao Programa Saúde nas Escolas. 

Também participou do evento a dentista, que também atua como coach – Ana Carolina Souza. 

Além dos funcionários vinculados à prefeitura, a ação contou com a participação de dois voluntárias que já atuam em saúde mental no município de Capão Bonito, a psicanalista Elida  e a professora de Yoga Paloma Juiz.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp