MUNICÍPIO AGRO – Uma reunião na Faculdade de Tecnologia de Capão Bonito realizada na última 5ª feira, 23/09, alinhou importante parceria entre Prefeitura e Fatec para estimular as Cadeias Produtivas do Leite, Agricultura Orgânica e Mel para ano de 2022.
Participaram da reunião do médico veterinário da Secretaria de Obras, Agropecuária e Meio Ambiente – Alberto de Carvalho Neto, Carmo Henrique Contieri – diretor Desenvolvimento Agrícola, Adriano Fabbri de Oliveira (coordenador de Agroindústria), Graciela Fujimoto (professora), Maria Cecília Enes Ribeiro (professora) e o diretor Ezer Dias de Oliveira.
O grande objetivo da Prefeitura de Capão Bonito é nos próximos anos contar com a estrutura de ponta da FATEC, metodologia científica e com seus professores para ampliar projetos e ações voltadas à agropecuária.
“A segunda Faculdade Pública instalada na FATEC Capão Bonito é a de Agroindústria, funcionando desde 2012, por força da vocação agrícola do município. Capão Bonito, um dos maiores em extensão territorial do estado, é um verdadeiro celeiro produtivo desde cereais a hortifrutigranjeiros, a pecuária, a apicultura, enfim, tanta riqueza. Mas quando chega na hora de processar para o consumo, aonde levar? O caminho é o desenvolvimento da Agroindústria. Os docentes deste curso, na maioria são doutores e mestres que preparam o aluno até para ser gestor de seu próprio negócio. Queremos a parceria da FATEC para ampliar nossos projetos. Quem ganhará com isso serão principalmente os pequenos produtores”, destacou o diretor Carmo Contieri.
O diretor da Fatec, prof. Ezer de Oliveira, também considera muito positiva a parceria. “A Fatec Capão Bonito oferece em seu leque de cursos, opções para aqueles que almejam se preparar buscando mais oportunidades profissionais para melhor qualidade de vida. Afinal a faculdade está em plena expansão, com a possibilidade de trazer outros cursos que contribuam com o progresso de Capão Bonito e região. Esta parceria será positiva para divulgarmos também o grande potencial cientifico da faculdade”, afirmou Ezer Oliveira.