ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR – Foi realizado no último dia sábado, 20/06, o curso preparatório para a prova que os candidatos a Conselheiros Tutelares 2016/2019 irão fazer. O curso contou com a participação de 30 dos 33 inscritos.
Durante o dia todo, Fabiana Grava e sua equipe ministraram aulas sobre noções de informática básica, língua portuguesa voltada a ortografia oficial, e conhecimentos específicos focados no Estatuto da Criança e do Adolescente, Plano de Convivência Familiar e Comunitária, SINASE e SIPIA.
De acordo com os relatos dos participantes, o curso foi muito positivo e serviu para esclarecer dúvidas, trazer a tona alguns conceitos básicos ao oficio de Conselheiro Tutelar e também para motivar os participantes a aprofundar seus estudos até o dia da prova.
O presidente do CMDCA de Capão Bonito – Lucilei Araújo Guerra lembrou que o curso é uma ação que atende aos ditames do Edital de Convocação e contribui positivamente com os candidatos, que apreende conteúdos que serão cobrados durante a prova. Através da dinâmica de discussão e reflexão, os participantes puderam falar sobre o conteúdo, manifestar seus posicionamentos sair da sala de aula com noção básica do conteúdo que será exigido na prova.
Lucilei destacou que a próxima fase do processo de escolha de Conselheiros Tutelares será a aplicação da prova escrita, que esta marcada para o dia 05 de junho, das 8 às 12 horas na Escola Municipal “Jacira Landin Stori”.
A lista dos classificados para prova escrita esta prevista para ser publicada no mesmo dia 05 no mural da escola onde será realizada a prova e na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
“Agradecemos a todos os participantes e os integrantes da Empresa Impactos pela dedicação e participação no curso”, afirmou Lucilei Guerra.