CASE II – Fruto do esforço coletivo e da cooperação entre as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social de Agropecuária e Meio Ambiente, foi inaugurado na manhã do último sábado, 20/06, o espaço alternativo de entretenimento dos jovens do Centro de Atendimento Sócioeducativo II (CASE II), antigo ProJovem.
Segundo a coordenação do CASE II, a adequação de área foi uma conquista para todos e também uma forma de deixar o espaço utilizado na avenida Santos Dumont mais bonito.
O prefeito Julio Fernando, o vice Marco Citadini, o secretário de Assistência Social – Marcio Souto de Proença e o vereador Romano de Oliveira estiveram prestigiando a inauguração e em palestra proferida aos jovens destacaram a importância da cidadania e das ações do programa.
O público-alvo do programa são jovens entre 15 e 17 anos beneficiados pelo Programa Bolsa-Família.
O CASE II destina-se a promover a inclusão social dos jovens, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.
“Durante o programa, os jovens podem estudar, fazer cursos e ainda atuar na comunidade. É um programa que passou a ter um enfoque maior na atual gestão e é referência na região sudoeste. A administração municipal vem desenvolvendo uma série de ações para trazer novas perspectivas para nossos jovens e adolescentes e isso vem sendo ampliado. Parabéns pela iniciativa”, alegou o vice-prefeito Marco Citadini.
“O programa procura identificar oportunidades potenciais de trabalho e a capacitação dos jovens para o mundo do trabalho; além de incentivar a participação dos jovens em ações coletivas de interesse público, a inclusão digital como instrumento de inserção produtiva e de comunicação e a ampliação do acesso dos jovens à cultura”, acrescentou o prefeito Julio Fernando.
Conforme ainda o secretário Marcio Souto, para viabilizar a concepção interdimensional do CASE II é necessário que a gestão seja intersetorial e compartilhada pelos órgãos de administração de políticas de juventude, educação, trabalho e desenvolvimento social, em todos os níveis de implementação e é isso o que Capão Bonito vem fazendo.