XX Encontro Regional de Educação acontece neste sábado

Evento terá como palestrante o professor dr. Júlio César Furtado Santos que falará sobre “Gestão da Sala de Aula”

ECONTRO DE EDUCAÇÃO – O XX Encontro Regional de Educação de Capão Bonito, ao longo dos anos conquistou o prestígio e respeito no meio educacional local e da região, por compreender a necessidade de discutir a Educação com temas atualizados proferidos por renomados conferencistas especializados em educação de qualidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o encontro, que acontece neste sábado, 30 de abril, no Salão de Eventos do Monsenhor Pedro José Vieira no Parque das Águas, realiza-se como parte da Formação Continuada, com ações voltadas para o aperfeiçoamento da práxis pedagógica, visando efetivar espaços e momentos para vislumbrar novas possibilidades de transformar a educação num ambiente real e capaz de promover a verdadeira cidadania aos estudantes do ensino público.

“O XX Encontro Regional de Educação é a continuidade desse processo dialógico, desse novo caminhar que compõe a educação contemporânea. Neste ano estaremos propondo a reflexão do tema “Gestão da Sala de Aula” que será apresentado pelo professor dr. Júlio Cesar Furtado dos Santos”, destacou a Secretaria Municipal de Educação que preparou todos os detalhes do evento durante a semana através do Centro Pedagógico “Paulo Freire” e equipe da secretaria.

Confirmaram presença no evento representantes das cidades de Ribeirão Grande, Guapiara,Itaoca, Itai, Itapetininga e Itapirapuã Paulista, além da cidade anfitriã Capão Bonito.

Palestrante – O palestrante professor dr. Júlio César Furtado dos Santos é doutorado  em Ciências da Educação – Universidade de Havana – Cuba – 1997; mestrado em Educação (UFRJ) 1991; MBA em Gestão Estratégica da Qualidade (DDG-RJ) 2002; Pós-Graduado em Orientação Educacional (FIS) 1987; diplomado em Psicopedagogia – Universidade de Havana – Cuba – 1995; graduado em Pedagogia (Orientação Educacional) (FIS); graduado em Geografia (UERJ) e Graduado em Psicologia (UFRJ).

XX Encontro Regional de Educação

Dia – 30 de abril (este sábado)

Local – Salão de Eventos Monsenhor Pedro José Vieira – Parque das Águas

Temática: “Liderança, Gestão Escolar e Pedagógica: o desafio de fazer acontecer”