Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

XIX Encontro Regional de Educação de Capão Bonito teve palestra com o conferencista Max Haetinger

ENCONTRO DE EDUCAÇÃO – O XIX Encontro Regional de Educação de Capão Bonito, ao longo dos anos conquistou o prestígio e respeito no meio educacional local e da região, por compreender a necessidade de discutir a Educação com temas atualizados proferidos por renomados conferencistas especializados em educação de qualidade.

Com palestra proferida por Max Günther Haetinger, psicopedagogo, mestre em Educação, especialista em Criatividade, Tecnologias aplicadas na Educação e autor de vários livros, sob o tema “Nova escola, novo aluno, novo professor e muitos desafios!”, para um público de 500 profissionais da área de educação do município e região, o XIX Encontro Regional de Educação foi realizado no sábado, 23/05, no Salão de Eventos “Monsenhor Pedro José Vieira”, em Capão Bonito.

Prestigiaram o evento – o prefeito Julio Fernando Galvão Dias, o vice-prefeito Marco Antonio Citadini, o deputado estadual Edson Giriboni, o presidente da Câmara – Matheus Enei Francatto, o vereador Paulo Eduardo da Silveira representando o deputado Guilherme Mussi, o secretário de Educação em exercício – prof. Daércio Simonetti, a dirigente de Ensino – profª. Edilene de Freitas e demais autoridades locais.

Proposta inovadora – Na palestra proferida no encontro, o professor Max Haetinger apresentou uma proposta inovadora de educação para ser colocada em prática pelos profissionais da rede de ensino em complementação à metodologia pedagógica, em que a criatividade vem de certa forma substituir a capacidade de memorização no processo de ensino e aprendizagem.

Haetinger afirmou que o pensar criativo é fruto de muito esforço, de trabalho, diálogo, respeito e, em especial, de uma escola mais vivencial, mais conectada com a realidade em que vivemos.

“Estamos em uma época em que nossos jovens, através do computador e de outros muitos meios de se conectar com esse universo globalizado, mudam e transformam a sua forma de ser, fazer, ser e conviver rapidamente. Portanto, para estarmos com um discurso coerente e em condições de por em prática tudo o que significa Educar, também precisamos nos adaptar e estarmos em constante evolução e transformação. Há uma nova construção de um ser humano essencialmente tecnológico e que a escola deve propor um novo ambiente, com a tecnologia agregada que faça a diferença”, destacou Haetinger.

O conferencista ainda deixou o desafio para as escolas de “criar um ambiente que os alunos e professores se encantem em estar juntos”.

Há exemplo de todos os anos, o Encontro Regional de Educação proporcionou, além de socialização entre os participantes, que corresponderam com as dinâmicas propostas durante a palestra, conhecimento diferenciado, um norte inovador aos profissionais da educação em suas diversas áreas de atuação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação agradeceu todos os mobilizados para o encontro e o apoio da UNISA Digital – Universidade de Santo Amaro, FIBRIA, Editora SM – 10 anos de Brasil e Setor de Manutenção e Almoxarifado da secretaria.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp