Três anos do Projeto Viva Basquete de Capão Bonito

BASQUETE – O Projeto Viva Basquete da Prefeitura de Capão Bonito está completando neste mês de abril três anos e com várias conquistas.

O  responsável pelo projeto é o professor de Educação Física Val Liberato (Quati), que é da Secretaria de Esporte,Cultura e Turismo.

Segundo o professor, o Projeto Viva Basquete já alcançou várias metas. Uma delas foi montar a primeira equipe feminina de basquetebol para disputar os Jogos Regionais de 2012 na cidade de Avaré.

“Conseguimos em parceria com a escola estadual Padre Arlindo Vieira a primeira colocação no JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) na fase sub regional na região de Itapeva e campeão na fase regional na região de Sorocaba na categoria infantil masculino, classificando a equipe para a final do Estado. Fomos também para a final dos Jogos da Juventude na categoria sub 18 masculino de 2012 perdendo na final para equipe federada da LSB de Sorocaba. Outra conquista foi a participação do 1º Torneio de Basquetebol da Escola da Famíla da Escola Sara Salvestro, na cidade de Sorocaba, nas categorias pré-mirim masculino e feminino consagrando-se campeã as duas equipes. Outra meta alcançada foi as parcerias com as escolas municipais: Profª. Maria da Conceição Lucas Mieldazis, Oscar Kurtz Camargo e Jacyra Landim Stori. A Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo neste período realizou dois festivais de “Basquete 3” na praça Cunha Bueno com a participação de mais de 100 atletas dos 10 aos 18 anos e Três Torneios de basquetebol “ Prof. Allceu Nunes”, com a participação das cidades de Itapeva, Cerquilho e Sorocaba. Na última edição do torneio tivemos a presença especial da ex-jogadora de basquetebol da seleção brasileira a ex-atleta Vânia Hernanes”, destacou Val Liberato.

Para o ano de 2014 o Projeto Viva Basquete alcançou mais uma meta: a disputa do JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) no mês de abril na categoria mirim masculino e feminino em parceria com a Escola Municipal Profa. Maria da Conceição Lucas Mieldazis. Será a primeira vez que uma escola da rede municipal participa deste campeonato.

Nestes três anos do Viva Basquete já passaram mais de 300 alunos pelo projeto.

O Projeto Viva Basquete agradece: Prefeito Julio Fernando Galvão, ao vice Marco Citadini,  ao secretário de Esporte prof. João Bosco de Sá, Secretaria da Educação profª. Claudia Maria Ferreira Miyamoto, as diretoras Diná Freitas, Maria de Fátima Queiroz, Cristina Cordeiro de Miranda, Cozinha Central, setor de combustível, as empresas AM Esportes e Calaondas Confecções.