Trecho duplicado entre avenidas recebe sinalização de solo e é liberado para tráfego

MOBILIDADE URBANA – A Prefeitura Municipal finalizou a etapa inicial do projeto de revitalização da avenida Santos Dumont, um dos principais corredores de trânsito ligando a área periférica a Central da cidade e também de melhoria da mobilidade na região do Terminal Rodoviário com a duplicação do trecho entre as avenidas Dona Nenê e Santos Dumont e rua Expedicionários.

A última etapa da obra foi a sinalização de solo efetuada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que também já liberou o trecho para o tráfego.

A Santos Dumont é um dos principais corredores de trânsito do município ao lado das avenidas Massaichi Kakihara e Amazonas.

A revitalização foi mais um complemento do projeto já realizado na avenida Elias Jorge na Vila Aparecida e  que contribuiu para melhorar o visual urbanístico da cidade.

O projeto ainda prevê a instalação de semáforos e outros dispositivos de segurança.

Para viabilizar a obra, o prefeito Julio Fernando conseguiu autorização da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e do governo do Estado, pois o projeto afetou a calçada da Casa da Agricultura.

A prefeitura também desapropriou parte da área do Grupo Cofesa, em frente ao Terminal Rodoviário.

O Governo Municipal investiu R$ 230.150,83 na duplicação do trecho.

O recurso também foi obtido junto a Agência Desenvolve São Paulo, que viabilizou o maior Programa de Recapeamento e Ruas da história do município.