Torcida em vídeo de alunos do Programa Segundo Tempo de Capão Bonito deseja boa sorte à seleção brasileira

TORCIDA SEGUNDO TEMPO – Durante a Copa do Mundo, pelos quatro cantos do país a torcida brasileira tem mostrado a sua força.

Em Capão Bonito, os nove núcleos de atendimento do Programa Segundo Tempo (PST) em parceria com a prefeitura local demonstraram a sua torcida em um vídeo postado na internet. Essa foi a forma criativa que os beneficiados e profissionais do programa de inclusão social do Ministério do Esporte encontraram para mandar sua saudação e emanar positividade aos jogadores da seleção comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Com muita a paixão e animação, meninos e meninas moradores da cidade participaram do vídeo dizendo frases de motivação como “vai Brasil”, “força Brasil”, “boa sorte seleção” e “mostra sua raça”, reafirmando seu patriotismo.

Com pouco mais de dois minutos de duração, o vídeo foi apresentado na sexta-feira (04.07) para a população de Capão Bonito. Ele foi veiculado antes do jogo Brasil e Colômbia.
Na oportunidade, a prefeitura novamente disponibilizou um telão gigante para que todos assistam a disputa. “A mensagem positiva de nossos pequenos brasileirinhos para a seleção brasileira será motivo de muito orgulho para nossos moradores”, assegurou o prefeito Julio Fernando Galvão Dias.

Para a execução do vídeo, todas as unidades foram decoradas com materiais doados pela Secretaria de Esporte, responsável pela execução do convênio e liderada pelo secretário João Bosco de Sá. Não faltaram bandeiras nacionais, bandeirolas, tecidos decorados nas cores verde e amarela e muita disposição por parte das crianças e adolescentes que se mobilizaram quando souberam que os núcleos seriam decorados para a filmagem.

“Eles ficaram eufóricos e muito motivados. Além de colaborar ajudando a cortar bandeirinhas muitos, por conta própria, trataram de trazer suas camisas da seleção e seus brinquedos e depois se misturam aos demais colegas que usaram o uniforme do Segundo Tempo”, contou Bosco.

De acordo com o idealizador e produtor da gravação, o coordenador-geral do Segundo Tempo, Osvaldo Polississo, o processo de captação de imagens, produção de fotografias com a rotina dos núcleos e edição durou cerca de uma semana. Entre as unidades que participaram do vídeo estão escolas municipais, a Associação dos Moradores do Bairro Boa Esperança e os centros Profissionalizante de Produção (CPP), e de Assistência Social Padre Henrique. Nos locais os estudantes praticam – no período oposto ao ensino regular – futebol, futsal, vôlei, basquete, judô e atletismo.
Os núcleos atendem o total de 900 alunos.