Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Sonho realizado

ENSINO TÉCNICO – A Direção da Escola Técnica Dr. Celso Charuri realizou um sonho antigo.

Em parceria, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Capão Bonito, a Etec conseguiu o fornecimento de merendas para os alunos do Ensino Médio e Técnico.

Os alunos do Curso Integrado de Edificações, que estudam o colegial e o técnico durante período vespertino, já vinham recebendo merenda desde o início do ano. São fornecidas três refeições diárias para esses estudantes, composta por almoço (arroz, feijão, carne, legumes, suco e fruta), lanche no intervalo e no término das aulas.

Já para os demais alunos, 240 no período da manhã e 270 noturno, é oferecida merenda composta por lanche (pão com carne, margarina ou requeijão), uma bebida (leite com sabor ou suco) e uma fruta. “O fornecimento da merenda é muito importante para os alunos, principalmente do período noturno, pois, muitos saem dos seus trabalhos e seguem diretamente para a escola, não tendo tempo para fazerem refeições em casa”, ressalta o diretor Alison Cesar Sudário de Freitas.

Devido o tamanho da cozinha da Etec, que foi adaptada para o oferecimento da merenda, no momento não há estrutura suficiente para oferecer refeições completas a todos os alunos, porém, a diretoria espera atender todos os alunos no próximo ano letivo.

Segundo as alunas Camila Rosa de Oliveira e Franciele Mendes Souza, do 2º Módulo de Turismo, “a merenda servida é de boa qualidade e balanceada, sendo composta por carboidratos e fruta, e acima de tudo, sendo vantajoso para aqueles que não têm tempo de se alimentar direito antes de vir estudar”.

“Nem todos os alunos podem ir para casa se alimentar antes ou comprar um salgado na cantina diariamente, e agora não há mais preocupação, pois o lanche servido durante o intervalo é o suficiente”, afirma a aluna do 1º Módulo do Técnico em Serviços Jurídicos, Josiane Alves da Silva.

Parceria

“Queremos agradecer o prefeito Júlio Fernando, a Secretária Municipal de Educação, Profª Claudia Miyamoto, e, também, a Profª. Neusa Fakri Poles e a Srª. Maria Lucia, respectivamente Diretora e Nutricionista da Central Alimentícia Municipal, que não mediram esforços para o atendimento de nossa solicitação com rapidez e eficácia”, agradece o diretor Alison.

O cardápio e os alimentos são elaborados e inspecionados por nutricionista, da Central Alimentícia, e as merendeiras são funcionárias contratadas pela Prefeitura, supervisionada pela Central Alimentícia Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp