Segunda edição do “Leitura na Praça” repete sucesso

Evento aconteceu no dia 24 de outubro, na praça Rui Barbosa, com atividades voltadas à formação de novos leitores

INCENTIVO A LEITURA – A segunda edição do evento “Leitura na Praça” trouxe uma novidade: neste ano, além do foco na leitura, houve uma ação social voltada para cultura e qualidade de vida.

As atividades foram realizadas na praça Rui Barbosa, no centro da cidade.  A iniciativa faz parte do projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE), desenvolvido pela Fibria, por meio do Instituto Votorantim, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Com o tema “A leitura transforma o mundo”, o encontro apresentou o universo literário para crianças, jovens e adultos, estimulando o hábito da leitura.

Houve ainda uma exposição, troca de livros, cadastro em bibliotecas, cantinhos de leitura, exibição da biblioteca móvel, bate-papo com escritores locais, sessão de autógrafos, entre outras atrações sobre a cultura do município.

O evento também contou com ginástica laboral, orientação sobre alimentação saudável, apresentações de balé, música e teatro, exposição de artesanato e muito mais.

Além disso, o acervo da Biblioteca Municipal ficou disponível aos participantes, que puderam se cadastrar para ter direito ao empréstimo de livros.

Para contribuir com as opções de leitura, a Fibria teve um cantinho especial para a troca de livros, além do NEA Móvel, caminhão interativo do Núcleo de Educação Ambiental, que esteve presente no evento.

Foram realizadas simultaneamente também ações junto a população para uma cidade sustentável, como o encontro dos munícipes para a troca de livros, através do Departamento de Meio Ambiente.

leitura-praca2