Secretarias e Cooperativas se reúnem para dar andamento ao Programa Aquisição de Alimentos em 2017

PAA – No último dia 12 de janeiro, a Secretaria de Obras, Agropecuária e Meio Ambiente, Secretaria de Promoção Social, Cooperativa Mista de Capão Bonito (COMCAB) e a Associação de Produtores para o Desenvolvimento Sustentável (APDS), se reuniram para discutir sobre o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA em 2017.

Durante a reunião diversos pontos foram tratados e o secretário Jadriano Gomes solicitou uma colaboração por parte da cooperativa e associação na divisão de combustível, uma vez que a prefeitura sempre arcou com estas despesas e também já cede funcionários, caminhões e sua respectiva manutenção, as entidades ficaram de consultar seus representantes para dar uma resposta definitiva neste caso.

Em seguida a engenheira agrônoma da prefeitura Aline Erika Hori, fez uma breve explanação de como funciona a logística do programa, propondo uma mudança na divisão de responsabilidades para um melhor funcionamento do programa.

Na proposta a Divisão de Agropecuária, ficará responsável pela coleta dos produtos na zona rural, controle e chegada dos produtos e a fiscalização e orientação técnicas ao produtor.

Ficando responsável pela conferência de peso, controle e fiscalização das entidades recebedoras a Secretaria de Promoção Social.

Ficando para a Associação e Cooperativa a responsabilidade do controle de qualidade dos produtos, bem como seu descarte e notificação ao produtor.

A proposta foi aceita por todos e o secretário de Promoção Social Erivaldo Rodolfo, disponibilizou dois funcionários para assumirem o controle da parte de distribuição dos produtos a todas as entidades cadastradas na secretaria.