Secretaria de Assistência Social entrega certificados para três cursos

CRAS – Aconteceu na noite da última 2ª feira, 30 de novembro, no salão de eventos do Centro Dia do Idoso, mais uma solenidade de entrega de certificados de cursos promovidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Receberam certificado formandos nos cursos de salgados, panetone e técnicas de vendas.

Segundo o secretário Marcio Souto de Proença, os cursos beneficiaram jovens do CASE II (antigo ProJovem) e várias pessoas atendidas por outros programas sociais.

“Nos últimos ampliamos a oferta de cursos. Qualificando abrimos oportunidades para geração de emprego e renda. Essa tem sido a principal meta do poder público no Setor Social e os resultados já estão sendo positivos, com pessoas incrementando a renda e entrando para o mercado de trabalho com o que aprenderam nos cursos, pois todos os cursos foram realizados pensando no momento profissional, sendo eles, de fácil acesso e execução e com materiais de baixo custo, viável à situação financeira das famílias”, destacou Marcio Souto de Proença.

Emprego será o foco – O prefeito Julio Fernando, o vice Marco Citadini e a secretária de Educação – profª. Claudia Miyamoto também prestigiaram a entrega dos certificados. Prefeito e vice destacaram nos discursos que o foco da administração municipal será a geração de emprego apesar da crise econômica e política pela qual passa o país.

“Não se gera emprego do dia para a noite e por isso estamos trabalhando num projeto consistente para ampliar as oportunidades em Capão Bonito para que cada jovem tenha a certeza de um futuro promissor na nossa cidade. A principal ação será a implantação do novo Distrito Industrial, que será divido em 21 áreas para receber novas empresas. Já estamos tendo contatos positivos de novos empresários interessados e queremos acelerar o projeto. Mais emprego significa desenvolvimento e mais qualidade de vida”, destacou o vice-prefeito Marco Citadini.

O prefeito Julio Fernando reforçou as palavras de Citadini e fez um balanço dos principais projetos e ações do governo municipal até o final de 2016.

“Entregaremos  25 obras e importantes equipamentos públicos até 2016. Iremos atuar de forma intensa na formação dos jovens e pessoas”, destacou o prefeito.