Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Fundo Social realizam formatura de cursos de qualificação

QUALIFICAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA – Em solenidade realizada no Centro Dia do Idoso, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) certificaram um grande número de pessoas que participaram de cursos de qualificação e geração de renda na noite da última sexta-feira, 27/11.

Mais de 300 pessoas estiveram presentes no evento de entrega de certificados e formatura dos cursos de Culinária, Corte e Costura, Manicure e Pedicure, Corte de Cabelo, Pintura em Tecidos e Biscuit.

Os cursos são realizados pelo programa Bolsa Família, com coordenação da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

Segundo o prefeito Julio Fernando, o vice Marco Citadini e o secretário de Assistência Social – Marcio Souto de Proença, a cidade está investindo cada vez mais em qualificação profissional para estimular o empreendedorismo.

“Isso é fundamental para que as pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho e agreguem renda às suas famílias”, ressaltou o prefeito que também fez um balanço das principais ações da Administração Municipal durante discurso.

Os cursos, além de proporcionar geração de renda, ainda elevam a autoestima dos participantes.

Conforme ainda a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Programa Bolsa Família, são mantidos 6 modalidades diferentes de cursos, dando oportunidades as pessoas de escolher aquele que mais se identifica.

Mais de 600 pessoas já realizaram os cursos disponibilizados gratuitamente pela Secretaria de Assistência Social, desde 2009.

Para o vice-prefeito Marco Citadini, os cursos buscam o fortalecimento das famílias de baixa renda.

“São ações importantes, pois contribuem para o fortalecimento das famílias e uma sociedade mais justa”, frisou Marco Citadini.

Maiores informações sobre os cursos que serão realizados a partir do ano que vem podem ser obtidas pelo telefone (15) 35425034 ou na sede do FSS na rua Nove de Julho s/nº próximo a escola Jacyra Landim Stori.