Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente com Corpo de Bombeiros realiza Treinamento de Brigadistas

CONTRA INCÊNCIO – Aconteceu na última segunda-feira, 14/07, na Base do Corpo de Bombeiros de Capão Bonito, um treinamento de Brigadista Contra Incêndio em Coberturas Vegetais.

 
A Brigada de Incêndio é basicamente um grupo organizado de pessoas que são capacitadas para que possam atuar numa área previamente estabelecida, na prevenção e combate a um princípio de incêndio, desta forma, oferecendo apoio às equipes do Corpo de Bombeiros.

 
Os brigadistas também podem ser capacitados a prestar os primeiros socorros às possíveis vítimas.

 
As atividades do curso envolveram aula teórica e prática sobre a propagação do fogo, prevenção contra Incêndio, e os métodos de extinção (isolamento, resfriamento, abafamento e químico).
O curso foi ministrado pelo 2° sargento PM Elcid, que fez algumas demonstrações de cada método de extinção, e posteriormente cada brigadista teve a oportunidade de executar a tarefa.

 
De acordo com o diretor de Meio Ambiente e iInterlocutor do Município Verde Azul Reinaldo Junior Buiu, as capacitações são de extrema importância, pois é necessário que os brigadistas tenham um conhecimento dos seus equipamentos e sua aplicação/manuseio para que possam agir rapidamente e em sincronia com os demais companheiros, obtendo dessa forma um melhor desempenho em sua função.

 
Os brigadistas treinados servirão para dar apoio ao corpo de bombeiros da região nos primeiros combates anti-fogo.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp