SEADS e Fundo Social entregam certificados de cursos de geração de renda

QUALIFICAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA – A prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEADS) e Fundo Social de Solidariedade realizou na noite do dia 09 de outubro, no Centro de Convenções “Humberto Landim Stori”, a entrega de certificados de conclusão de cursos como corte e costura e cabelo e manicure.

A cerimônia se transformou numa grande festa, com a presença do prefeito Julio Fernando, dos secretários Marcio Souto de Proença (Assistência Social), José Toshio Saito (Administração), prof. João Bosco de Sá (Cultura, Esporte e Turismo), representando o Legislativo o vereador Abner Baptista da Silveira, além de pessoas que concluíram os cursos e familiares.

O prefeito Julio Fernando fez um agradecimento especial a toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social na execução das ações.

Segundo o secretário Márcio Souto, tanto a SEADS como o Fundo Social têm a missão de garantir a cidadãos e grupos em situação de vulnerabilidade social os direitos e o acesso a bens e serviços, por meio da gestão de iniciativas que: definem, coordenam e avaliam a política de assistência e desenvolvimento social no município.

“Nesse contexto, a Política de Assistência Social sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social organiza-se em diferentes campos de ação pública com ênfase na promoção de ações de combate à pobreza e à exclusão social, de forma articulada com o Estado e Governo Federal, evitando assim a fragmentação, superposição e pulverização das iniciativas. Os cursos de qualificação vêm dando excelentes resultados em Capão Bonito e somos gratos pelo empenho de nossas professoras e alunas e também pelo apoio do prefeito Julio Fernando e do vice Marco Citadini”, afirmou o secretário.

O prefeito Julio Fernando fez uma prestação de contas sintetizada do governo municipal e finalizou ressaltando que a prefeitura intensificará os projetos de geração de renda.

entrega-certificados24 entrega-certificados25 entrega-certificados26 entrega-certificados2