Sala do Empreendedor é inaugurada em Capão Bonito

EMPREENDEDORISMO – A semana começou com mais ação importante para o município.

Capão Bonito acaba de ganhar mais um setor para facilitar a abertura de novos negócios, principalmente MEI’s (microempreendedores individuais).

Foi inaugurada na tarde de segunda-feira, 20/06, a Sala do Empreendedor, espaço da prefeitura na rua Sete de Setembro (Prédio da Telefônica) onde já funcionam setores como Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE-Sebrae) e Banco do Povo.

Segundo o secretário de Administração, Indústria e Comércio – José Toshio Saito, a unidade é mais uma ação fruto da parceria com o Sebrae.

“Bons negócios começam com os passos certos. Queremos reduzir a média de tempo de abertura de uma empresa em casos de MEI (Microempreendedor Individual), ME (microempresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte), autônomos e profissionais liberais em atividades de baixo risco”, afirmou o secretário.

O prefeito Julio Fernando, o vice Marco Citadini, o presidente da Câmara – Matheus Enei Francatto, o presidente da Associação Comercial de Capão Bonito – Ary Russo, além do gerente regional do Sebrae – André Luiz Costa e demais consultores prestigiaram a inauguração.

Para o vice-prefeito Marco Citadini, a Sala do Empreendedor será mais uma ferramenta para impulsionar a geração de emprego. “A média nacional para abertura de empresas é de cinco meses. É preciso reduzir esse tempo para trazer respostas mais rápidas para quem quer abrir sua empresa”, afirmou Citadini.

Para o prefeito Julio Fernando, com a sala a cidade passará a contar com um setor de referência para agilizar os processos necessários para abertura de empresas, alteração de atividades econômicas e transferência de local, fomentando a geração de empregos e renda, incrementando a economia local, e visando condições dignas de convívio social.

“A Sala do Empreendedor de Capão Bonito representa um salto de qualidade no atendimento da Prefeitura aos empreendedores e profissionais da cidade e um grande passo no processo de desburocratização e modernização da máquina administrativa”, afirmou o prefeito.

Outro que elogiou a iniciativa, foi o presidente da Aciap – Ary Russo, que considerou a iniciativa mais um grande passo para a desburocratização para quem quer sair da informalidade e montar seu próprio negócio.

“Importante destacar que a Sala do Empreendedor contará com todo respaldo do Sebrae que tem feito um grande trabalho no Brasil, em Capão Bonito e na região sudoeste”, alegou Russo.