Rua Kantoko Iha e trecho da rua Eugênio Bento Chaves também estão sendo pavimentados

Cidade tem 5 frentes de pavimentação

MAIS INFRAESTRUTURA – É com um certo alívio que moradores da rua Kantoko Iha, na Vila Nova Capão Bonito, acompanham a fase inicial do projeto de pavimentação da via pública.

A Administração Municipal estará investindo $ 824.581,43 na pavimentação asfáltica, implantação de guias/sarjetas, calçadas e passeio e sinalização tanto na Kantoko Iha como em trecho da Eugênio Bento Chaves.

A obra está sendo executada com emendas dos deputados federais Eli Correa e Tiririca, do PR, complementadas com contrapartida da prefeitura.

A obra é mais uma importante etapa do Programa de Pavimentação Urbana (PPU), que também viabilizou obras na avenida Laudelino de Lima Rolim, com emenda do deputado Guilherme Mussi.

Nas duas obras, estão sendo investidos quase R$ 2 milhões.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, as obras são consideradas estratégicas na meta de pavimentar 100% do bairro até 2016.

Na Kantoko Iha a chegada da infraestrutura colocará um ponto final nos problemas enfrentados pelos moradores há muitos anos.

“Em períodos de chuva chegávamos a quase ficar ilhados, pois não tinha como transitar na rua devido ao barro e as crateras abertas pelas enxurradas”, destacaram os moradores.

De acordo com técnicos da prefeitura, o projeto também prevê sistema de drenagem para evitar os problemas pluviais.

Conforme informações da Secretaria de Planejamento, a cidade tem cinco frentes de pavimentação em andamento – duas na Vila Nova Capão Bonito, rua Gustavo Sampaio na área Central e recapeamento na área Central e Vila Bela Vista.

“Desde 2009 temos o status de cidade que mais pavimenta e vamos continuar assim. Os investimentos em infraestrutura melhoram a qualidade de vida e estimulam o desenvolvimento da cidade”, destacaram o prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini.