Reunião na Coordenadoria de Defesa Civil discute detalhes de projeto de ponte entre Capão Bonito-Guapiara

INTERLIGAÇÃO ENTRE MUNICÍPIOSO prefeito Julio Fernando acompanhado do vereador Matheus Francatto e do diretor de Meio Ambiente – Reinaldo Daniel foi recebido no último dia 11 dezembro pelo secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, cel. PM José Roberto Rodrigues de Oliveira.

A pauta do encontro foram os detalhes técnicos e a aceleração do projeto envolvendo a construção de uma ponte de concreto para atender uma das ligações rurais – Capão Bonito-Guapiara.

O pedido, que foi apresentando pelos prefeitos Julio Fernando e Jorge Sabino de Guapiara em 2013 à Coordenadoria de Defesa Civil, já teve sinal verde para ser atendido pelo próprio governador Geraldo Alckmin.

A ponte, avaliada em R$ 422 mil, interligará o Bairro São José Abaixo (Capão Bonito) ao Bairro dos Claudinos (Guapiara).

Para viabilizar o projeto, a Secretaria Municipal de Planejamento de Capão Bonito apresentou um orçamento preliminar, desenho da solução a ser adotada e relatório do COMDEC (Conselho Municipal de Defesa Civil), contendo antecedentes históricos e fotos sobre a precariedade da ponte.

O prefeito Jorge Sabino de Guapiara já foi informado sobre a liberação e também vem acompanhando a tramitação burocrática do projeto que deve ser executado no primeiro semestre de 2015.

Segundo o prefeito Julio Fernando, o bom diálogo entre as cidades vem garantindo inúmeras conquistas.

“Guapiara é uma cidade irmã e somos mais fortes quando pedimos juntos. Destaco também o ótimo trabalho da equipe da Coordenadoria da Defesa Civil que não te medidos esforços para estudar e atender as demandas apresentadas”, destacou o prefeito Julio Fernando ao cel. PM José Roberto.